Renato Kramer

"A Fazenda 4": Peroba nele!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Vou indicar a Joana (para a roça) por ela ser uma excelente competidora e pra ela dar uma chance do Thiago vencer ela" - foi o argumento usado pelo paraquedista Gui Pádua ao indicar a personal trainer Joana Machado direto para a roça. Quem acreditou nisso? Nem ele próprio.

Foi Joana quem venceu o desafio semanal, competindo com o ator Thiago Gagliasso e Raquel, a Surfistinha. Thiago chegou praticamente junto com Joana, mas ela teve mais sorte.

A prova foi uma espécie de desafio aéreo, cheio de cordas com muitos nós que precisavam ser desfeitos para que os concorrentes chegassem até algumas manivelas amarradas em postes. Estes eram escalados e as cordas desenroladas, ao mesmo tempo. Muita corda, muito nó. Bela prova.

Mesmo assim, Joana Machado acabou indo para a roça na 'ingênua' indicação do fazendeiro que "admira muito o seu espírito competitivo" e quer vê-la em ação mais uma vez. Ele que tome cuidado porque vira e mexe o "Pica Pau" anda lá pela Record! É muita cara de pau.
Também na roça estão os dois que perderam o desafio, Thiago e Raquel. E ainda o Compadre, pelo voto da casa. E não é que o Compadre soltou os cachorros?!

Ao ser votado pela Surfistinha, tomou a palavra e desandou a falar sobre porque tinha reagido mal às brincadeiras da moça na noite da bebedeira, logo depois da festa de sábado. "Ela quis dar a entender que eu era gay", queixou-se contrariado. "Eu tenho família lá fora". Estranho argumento, pois parece que todo o "gay" vem de alguma família... enfim. Ele não estava para brincadeiras e pronto.

Piorou ainda quando foi a sua vez de votar. Declarou a sua indignação com Titia, que lhe cobrara estar usando o falecimento de sua irmã (dias antes da estreia do programa) para fazer-se de vítima. Mas ali, ao vivo, foi comedido. Bem diferente do que disse à tarde para Dinei e Thiago.

"Eu falei que ia ajudar nos cavalos, mas depois do que essa 'senhora balzaquiana' (Monique) falou eu não quero mais encostar nela" - afirmou o músico bastante enfurecido. "Se for necessário, eu dou uma porrada nela - eu perco o dinheiro que ganhei aqui, mas eu mando porrada, eu meto a faca, eu sou vingativo!", concluiu o Compadre, com sangue nos olhos. Deus é pai!

A tarde inteira foi a mesma ladainha de sempre. Um ia pra lá e trocava ideias, saía de lá e ia direto comentar com o próprio de quem recém havia falado. "A Fazenda" está mais para "O Cortiço". Até o "bom rapaz", que tem se reservado o direito de não entrar em conflito sério com ninguém, logo depois de dar a sua opinião nada lisonjeira sobre as atitudes de Joana Machado ("Depois sou eu que estou em cima do muro!", ironizou ele em relação à personal), foi ter com ela e trocou figurinhas como se fora o seu maior confidente. "Até tu, Brutus?"

O ex-jogador Dinei pelo menos assumiu claramente que está 'fingindo": "quando eu tiver falando alguma coisa com ele (Gui), não acredita, é tudo o contrário!" - confessou para Thiago Gagliasso. Mais tarde juntou-se a eles o Compadre, que já tinha baixado a poeira, e combinaram um código para enganarem o paraquedista, deixando-o pensar que está realmente administrando tudo.
Thiago ainda contou a Dinei que Gui Pádua fora atrás dele pedir que ele falasse com o ex-jogador para pedir-lhe que fosse para a roça no lugar dele. Dinei foi direto falar com o fazendeiro: "Pode me botar na roça, viu? Eu não gosto de gente que diz uma coisa e faz outra. Pode me botar...mas reza pra eu não voltar!".

Mas Gui Pádua fez outra coisa. Mandou Joana para a roça. Para que ela exercite a sua "excelência em competição" e dê uma chance ao ator Thiago de vencê-la na próxima prova do fazendeiro - que, como sempre, salvará um dos roceiros. "Peroba nele", já dizia um candidato no horário político.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias