Renato Kramer

"A Fazenda 4": Te pego lá fora!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os peões de "A Fazenda 4" terão uma agenda cheia quando acabar o programa. Só para cumprir as ameaças que estão fazendo entre si vão levar um bom tempo.

"Você vai provar na justiça o que você disse", decretou o paraquedista Gui Pádua para a atriz Anna Markun, que teria feito uma acusação grave em relação a eventuais atividades ilícitas do atleta. "Eu não vivo de mesada como você", completou ele.

"Vocês vão ver que Deus existe!", argumentou a atriz, antes de ter uma crise de choro compulsiva. E foi Marlon, o "bom rapaz", quem lhe ofereceu o ombro amigo. "Desde o começo eu só me arrependo de uma coisa nessa fazenda: de ter acreditado nele (Gui)", queixou-se a atriz em prantos. O cantor sertanejo ouviu-a com atenção, mas deixou claro que não estava a favor nem dele, nem dela.

"Você fica em cima do muro" - acusou-o Titia, que parece ser a única que vê claramente a estratégia de jogo do paraquedista. "Ele criou confusão com todo o mundo, e vai criar com você também quando precisar", alertou Monique Evans com tranqüilidade.

Em cenas de flash-back, a eterna discussão entre os dois peões foi o destaque: Anna Markun desafiou Gui Pádua novamente para irem os dois para a roça, sem que nenhum tentasse ganhar a 'prova do fazendeiro' hoje à noite. Gui chegou a concordar. Logo em seguida confessou que ia "dar o melhor de si" na prova. Voltou-se à estaca zero.

O moço está jogando pesado claramente. Faz pressão psicológica, tira os outros do sério e depois vai deitar-se e ler um bom livro, com tampões no ouvido para não ser incomodado. É feio de ver, mas é o esquema dele para ganhar dois milhões de reais. "Cada um luta com as armas que tem mais bala".

Anna Markun também afirmou em tom de ameaça: "eu quero que você vá pra roça comigo e saia com 89% de rejeição (não entendi porque não 90% logo!) - e receba cusparada na rua!". "Eu não tenho raiva de você", respondeu o atleta com certa ironia. "Eu só não quero mais olhar na tua cara!".

"Tu pediu a roça, arca com a roça!", desabafou o cantor Marlon ao ouvir mais queixas da atriz em relação aos oito votos que recebera da casa. "Ele (Gui) foi um judas comigo...e eu ainda tenho que ficar vendo ele rir da minha cara" - continuou a atriz batendo na mesma tecla. "Agora fica dando uma de vítima, chorando, fazendo drama...é uma atriz mesmo!" - comentou de si para si o paraquedista.

Absolutamente nada de novo no 'reino da fazenda'. Ou melhor, há algo de podre no reino de "A Fazenda 4" - parodiando o velho Shakespeare. "Tô cansado desse pessoal falso, hipócrita!" - foi a única frase que saiu da boca do Compadre Washington ontem à noite.

Aliás, o Compadre foi também o único que se salvou do veredicto das meninas, em uma reunião que fizeram na varanda. Depois de muito confabularem, as peoas chegaram a uma conclusão: existe o 'estrategista manipulador' (Gui Pádua), o 'estrategista sedutor' (Marlon), o 'bobo da corte' (Dinei) e o 'maria vai com as outras' (Thiago Gagliasso). Bah...os homens da casa não estão em alta conta com a mulherada!
Enquanto isso, Gui Pádua faz as refeições solitário, faz sua ginástica sozinho, mas não parece abalado com isso. "Se eu voltar de fazendeiro, primeiro boto ele na vaca, depois boto ele na roça!", afirmou enfático o ator Thiago Gagliasso, que também sentiu-se ameaçado pelo paraquedista."Você sabe...aqui dentro é uma coisa, lá fora é outra", teria lhe dito o atleta em forma de aviso, no "te pego lá fora" que virou o jogo. Referia-se ao xingamento que o ator lhe fizera ao vivo durante a votação.

"Se eu voltar, hum...aí nego vai ter que me aturar aqui dentro!", pensou alto Gui Pádua. Vai ter que aturar? Mais do que já estão?! Hoje à noite vamos saber quem vai ter que aturar quem.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias