Renato Kramer

'Emagreci 5kg só de carregar o colete à prova de balas', diz Marco Pigossi

O ator Marco Pigossi, que vem realizando um belíssimo trabalho como o Dante de "A Regra do Jogo", esteve no "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) na manhã da quinta-feira (17).

A apresentadora quis saber logo de início sobre a sua preparação para viver o policial Dante na novela, se ele já tinha alguma ligação com esse universo ou foi algo totalmente inusitado em sua vida.

"Fui pego totalmente de surpresa quando fui convidado pra fazer a novela. Mas acho que esse é o grande barato da nossa profissão, a gente viver um pouquinho de cada coisa, conhecer um pouco de cada coisa: eu já fiz um florista, fiz um piloto de avião... Já fiz um monte de coisa legal", declarou Pigossi.

Sobre o atual personagem, Marco fala com entusiasmo: "A gente partiu para a pesquisa, pra conhecer o dia a dia deles, conversar, se pudesse acompanhava um dia uma operação pra ver como é, ler muito, pesquisar, ver filmes. Esse é o grande barato da nossa profissão", conclui.

<> Galeria
A Regra do Jogo
A Regra do Jogo
Veja imagens da novela "A Regra do Jogo"

Fátima quis saber se Pigossi teria se surpreendido com algo do qual não fizesse ideia que acontecesse na vida de um policial. "Muita coisa", respondeu o ator que tem brilhado no papel especialmente na fase atual da novela. "Eu fui um pouco mais na parte investigativa, não tanto na parte operacional da delegacia, que a gente apresenta na novela. Mas a gente fez uma mistura de várias delegacias ali na novela, e eu acabo brincando muito mais do que eles, porque eu faço a investigativa, vou a campo, faço tudo", explicou Pigossi.

"Tem uma coisa que eles (policiais) me falaram quando eu fui fazer a pesquisa: eles falam que eles tem um personagem que é o policial e que quando chegam em casa eles tiram esse uniforme, esse personagem fica na delegacia – em casa com a família, os amigos, eles são civis", contou o ator.

"Emagreci 5 kg nessa novela só de carregar o colete à prova de balas", brinca Pigossi. Se ele teve que intensificar a malhação para fazer o personagem? "Na verdade teve todo um treinamento, inclusive para manusear a arma, que também pesa (um fuzil pesa por volta de 5kg)", relata Marco.

Pigossi argumenta que a tragédia de Dante se torna maior pelo fato de que todos os criminosos ao seu redor são seus parentes mais próximos. "É tudo muito passional pra ele, o João (Emanuel Carneiro, autor da novela) construiu isso de uma maneira brilhante!", elogia o também brilhante Marco Pigossi.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias