'Caminho das Índias' realmente 'Vale a Pena Ver de Novo'
Nem sempre as novelas que retornam no horário da tarde da Rede Globo fazem jus ao título do programa que as traz de volta: "Vale a Pena Ver de Novo". Mas "Caminho das Índias" está mesmo valendo.
No capítulo desta terça-feira (16) uma variedade de cores e emoções tomaram conta da telinha. Não foi à toa que foi a primeira novela brasileira a ganhar o Emmy Internacional.
Produção caprichada, figurinos deslumbrantes, com riqueza de detalhes nos adereços, uma trilha sonora envolvente, uma direção impecável (Marcos Schechtman) e um elenco bastante afiado.
O capítulo de hoje estava particularmente rico em beleza e talento.
A beleza das roupas multicoloridas dos bailarinos em uma coreografia realizada para um filme de Bollywood. E em especial pela presença de Chico Anysio (1931-2012) que, no papel de pai do pilantra Radesh (Marcius Melhem), aparece como diretor do espetáculo.
Talentos veteranos como Laura Cardoso, que faz a perversa Laksmi, e Lima Duarte, como o sábio Shankar, brilharam no capítulo de hoje. Os não menos talentosos Tony Ramos (Opashi) e Eliane Giardini (Indira) também marcaram presença. E o jovem Caio Blat não ficou atrás, demonstrando todo o sofrimento do seu Ravi de coração partido.
A graça de Norminha (Dira Paes), a arrogância de Ilana (Ana Beatriz Nogueira) e a antipatia sorrateira de Surya (Cléo Pires) também enriqueceram o capítulo desta terça.
Mas o grande destaque fica mesmo por conta do talento e da beleza estonteante da protagonista Juliana Paes (Maya).
Sofrendo as agruras de ver o seu segredo revelado a qualquer momento, o fato de seu filho não ser do seu marido Raj (Rodrigo Lombardi), e sim de Bahuam (Márcio Garcia), a atriz consegue passar todo o seu desespero e desamparo por detrás de toda a sua aparência exuberante. Brincos, anéis, colares e pulseiras mil só servem para enfeitar a tristeza profunda de Maya. Vale a pena ver de novo.
Comentários
Ver todos os comentários