Renato Kramer

Nelson Motta quer fazer musical sobre a boate 'Dancin'Days'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Virei escritor profissional graças ao mestre Zuenir Ventura", declarou o multimídia Nelson Motta no "Marília Gabriela Entrevista" (GNT) do último domingo (22).

Motta contou toda a sua trajetória pelo jornalismo, sempre influenciado por Ventura, e seu início na televisão no programa "A Grande Chance" (TV Tupi), apresentado por Flávio Cavalcanti (1923-1986): "uma espécie de 'The Voice' dos anos 60, do qual Emílio Santiago (1946-2013) e Alcione foram vencedores", lembra Nelsinho. "Então o Boni e o Walter Clark (1936-1997) me levaram pra Globo".

"E você se apaixonou pela tarefa de escrever, gostou da profissão?", quis saber Gabi. "Gostei. Gostei de escrever, reescrever, tive uma ótima editora, Isa Pessoa, editora de texto fabulosa. A Isa editou todos os meus livros. É uma pessoa que eu amo e a quem sou muito grato", afirmou Motta.

Nelsinho conta que antes de virar escritor trabalhou muitos anos como produtor de discos de cantores como Elis Regina (1945-1982), Maria Bethânia, Raul Seixas (1945-1989). "Produziu e namorou Elis Regina?", interferiu a jornalista. "Namorei Elis Regina, mas era mais difícil produzir do que namorar", confidencia.

Crédito: Bruno Poletti - 31.jul.2014/Folhapress Sao Paulo, SP, Brasil 31/07/2014 - Nelson Motta - Segundo dia da FLIP em Paraty. (Foto: Bruno Poletti/folhapress, Mônica Bergamo)***EXCLUSIVO FOLHA***
Nelson Motta

"Talvez por ser de escorpião eu me jogo nas coisas com muita paixão, mas me canso rápido", comenta Motta. "Tanto que agora com quase 70 anos eu me aventurei a fazer teatro musical! Nunca tinha feito isso na minha vida!". "Aliás, tem feito um sucesso atrás do outro", observa Gabi.

Nelson Motta é responsável pelos roteiros dos recentes espetáculos "Tim Maia: Vale Tudo, o Musical", "Elis, a Musical" e "S'Imbora, o Musical: A História de Wilson Simonal". O de Elis e Simonal em parceria com Patrícia Andrade.

"Eu adorei esse troço, porque era um universo desconhecido pra mim, então você vai com um certo frescor nisso. Não ficar repetindo o que já tinha feito me estimula muito. Agora acho que vou fazer ainda mais um musical com a Patrícia: a história do 'Dancin'Days'. Eu não posso deixar de contar essa história!", declara Motta.

"Você foi o cara que inventou a discoteca no Brasil, não é?", indagou Gabi. "Com certeza!", respondeu Nelsinho de pronto. "Dancin' Days, a minha discoteca que durou só quatro meses, virou uma lenda!", afirma Nelson Motta.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias