Renato Kramer

'Sempre fui muito tímida, ainda fico vermelha!', afirma Ellen Roche

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Você é ainda mais bonita pessoalmente!", foi logo soltando elogios o apresentador Jô Soares ao receber a atriz Ellen Roche, sua convidada do "Programa do Jô" (Globo) na quinta-feira (22).

A paulistana nascida no bairro da Aclimação está em cartaz no Teatro Renaissance (SP), com a peça "Loucas Por Eles", de Marcos Carnevale com adaptação de Walcyr Carrasco.

A trama se passa entre cinco mulheres que não se conhecem e ficam presas no aeroporto cujos vôos estão suspensos por fatores climáticos. Com o tempo, elas começam a conversar sobre a vida e, aos poucos, vão se revelando. "A peça mostra que cada uma delas é louca por um tipo de homem: uma é pelo pai, outra é pelo filho, outra pelo marido, outra pelo amante e a Naná (Sueli Franco) pelo cantor Daniel", conta Roche.

"Adivinha por quem que a minha personagem Débora é louca, Jô?", perguntou Helen. "Por quem?". "Pelo amante, né, gente?"."Eu pensei que era por mim!", brincou o apresentador em tom decepcionado. "Também, também!", apressou-se a acrescentar Ellen. "Não, agora não adianta!", fez muxoxo o apresentador.


A atriz conta que desde pequena frequenta o universo teatral porque o seu pai (Celso Luiz Roche) é iluminador de teatro. E já trabalhara com Jô Soares, que lhe elogia a competência. Quanto à diferença que sentiu entre atuar na televisão e no teatro, Roche declara: "A televisão tem essa magia toda, né? Mas tem a edição, a gente espera pra gravar, tem os cortes, tudo. Agora o palco realmente é do ator, né? A gente tá ali e a gente se sente dono do personagem, claro que respeitando tudo o que o diretor fala, mas tudo pode acontecer: improvisos acontecem, alguém erra, alguém da plateia grita, porque nessa peça as pessoas participam!", esclarece a atriz.

Ellen comenta que sempre foi muito tímida. "Eu dava um 'oi' pra alguém e ficava vermelha! Aqui mesmo com você eu tô vermelha, gente. Até quero pedir uma bebidinha pro Alex!". O garçom lhe oferece o 'menu' e ela escolhe um licor de pêra.

O sonho de Roche era ser médica. O seu irmão nasceu com um problema cardíaco muito sério. "E eu vi o empenho dos médicos, o carinho que eles tinham com a minha família, aí eu fiquei apaixonada pela pediatria, pela cardiologia, e era um sonho muito grande. Mas o meu irmão foi operado e está super bem, graças a Deus!".

Ellen conta que estudou muito para passar no vestibular da Fuvest e conseguiu ficar classificada para a lista de espera. Só que era em Botucatu (SP), e eu morava em São Paulo com a família, que não estava numa situação muito boa e aí eu tive que ficar para ajudar".

Foi quando a atriz começou a fazer de tudo: promoções em supermercados, eventos como modelo e foi se destacando no meio. Aos poucos, foi fazendo pequenas participações em seriados até chegar a pequenos papéis em novelas, que foram crescendo a cada trabalho. No telão, Jô mostra uma cena forte que a atriz realizou em "O Astro" (Globo - 2011), ao lado do ator Marco Ricca.

A peça "Loucas Por Eles", sob a direção de Fernando Cardoso, com Suely Franco, Vera Mancini, Cynthia Falabella, Fafá Rennó e Ellen Roche no elenco, fica no Teatro Renaissance (SP) só até domingo (25).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias