Renato Kramer

Show de imagens, boas interpretações e texto delicado valorizam 'Sete Vidas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Sete Vidas" (Globo), que estreou na última segunda-feira (9), já conquistou corações com a graça e a leveza que tem colocado em cena o tema mais antigo das novelas: o amor.

O belo texto de Lícia Manzo e Daniel Adjafre flui com naturalidade na boca do casal talentoso e carismático Domingos Montagner, que vive o sedutor Miguel, e Déborah Bloch, que interpreta a apaixonada Lígia.

Já no primeiro capítulo a química entre o casal se instaurou com suavidade, sensualidade e muita ternura. Lígia muito firme em seus embates com a irmã Irene (Malu Galli), mas completamente frágil frente ao seu imenso amor pelo atraente e arredio Miguel. Só nos dois primeiros capítulos que foram ao ar Lígia transitou com maestria entre as nuvens e o fundo do poço.

O jovem casal que se descobre meios-irmãos também se destaca desde o início. Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) conseguem envolver com frescor e delicadeza em sua improvável aproximação. Belos, jovens e talentosos, eles conduzem seus personagens muito acertadamente com tintas leves.

Talento e carga dramática conseguem as não menos talentosas Gisele Fróes e Cláudia Melo, que dão vida às irmãs inimigas de infância Marta e Guida, respectivamente. Enquanto Gisele carrega na arrogância de Marta, Cláudia preenche de humanidade a sua doce Guida.


A fotografia da telenovela é cinematográfica. Particularmente os flashes das locações realizadas em El Calafate (Patagônia), simulando a Antártida. A direção geral é do craque Jayme Monjardim, que dispensa apresentações.

Mas a trama ainda reserva muitas surpresas. É aguardada com carinho a participação da grande dama do teatro Walderez de Barros (Iara), do jovem ator de destaque Jesuíta Barbosa (Miguel jovem) e da maior estrela da televisão de todos os tempos: Regina Duarte, que viverá a homossexual Esther.

A canção de abertura da novela "What A Wonderful World" (Bob Thiele/ George David Weiss), na bela interpretação de Tiago Iorc, introduz com perfeição ao bom gosto geral da trama, marca registrada deste início de "Sete Vidas".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias