Renato Kramer

'Totalmente hipócrita', critica Heloisa Faissol sobre canção composta pelos peões em 'A Fazenda 7'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A tarefa a ser cumprida nesta quarta-feira (29) no reality rural (Record) era a de compor uma música que falasse sobre o programa. A funkeira Heloisa Faissol se negou a participar.

"Vamos fazer uma letra real, gente!", pediu Helô antes de desistir totalmente. "Essa letra está uma tremenda hipocrisia!", comentou a funkeira sobre os versos sugeridos em sua maioria pela rival Bruna Tang.

"Mesma energia, mesma vibração" —o que que é isso? Totalmente hipócrita essa letra!", reafirmou Helô contrariadíssima. E sugeriu: "R$ 2 milhões fazem todo o mundo mudar de ideia e de direção". E ainda criou caso com o seu melhor amigo na casa: "DH está me decepcionando com essa letra, não condiz com a realidade", insistiu a funkeira.

"Isso aqui é uma emoção", defendeu a ex-panicat Babi Rossi. "É uma emoção caótica. Ontem o Felipeh [Campos] fez você sentir uma emoção bem ruim, não é?", relembrou-a Helô, referindo-se ao fato do jornalista tê-la chamado de burra repetidas vezes e profetizado que dificilmente alguma televisão lhe daria emprego quando o reality terminar.


O cantor DH chamou a atenção de Helô, já bastante irritado com a amiga: "Vai lá, mano, sugere uma letra lá, meu!". "Não tenho a mesma vibe que essa turma", respondeu-lhe a funkeira. DH ainda tentou um acordo: "A gente está fazendo uma música genérica do programa. Você está levando isso a sério demais!". "Realidade da falsidade!", insistiu Helô.

E cantou uma letra improvisada: "Posso perder esses dois milhões, mas não perco o meu caráter, não! Nem por dez milhões eu vou nessa, não!". E se retirou para o quarto. Lá, refletiu em voz alta: "Eu não mereço isso, não! É muito ruim ficar no meio dos urubus. Se enganam o tempo inteiro. Se enganam nada, a maioria sabe direitinho o que está rolando".

E foi mais longe: "Na verdade eles querem camuflar uma coisa que está acontecendo aqui dentro. Eles poderiam fazer uma letra menos infantil e mais real". Os peões ensaiam na sala enquanto Heloisa come um docinho deitada na cama: "Eu não posso compactuar com essa música. Não dá! Se fosse uma letra assim eu cantava – 'pessoas se comendo, se matando, se ofendendo".


Na hora da apresentação do grupo, com a canção pronta, todos cantaram com animação. Menos Heloisa Faissol. E é ela que está na berlinda desta noite, enfrentando a personalidade da mídia Cristina Mortágua na roça. Até a madrugada desta quinta-feira (30), a ex-modelo tinha mais de 60% dos votos com a intenção de eliminá-la. Será?

"Olha, eu posso ir embora daqui feliz da vida", declarou Mortágua logo após perder por muito pouco a prova do fazendeiro para a cantora Neném, "porque pelo menos uma prova eu realizei com muito prazer!". "Para quem não queria ganhar, ela se esforçou até o último segundo", observou Faissol. "Mas ela não falou que não queria ganhar", retrucou Babi Rossi. "Ela falou que não ia se esforçar porque queria ir para casa", argumentou Helô. Será que o seu desejo foi uma ordem?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias