Renato Kramer

Gosto muito de ser surpreendido pelos projetos, diz Tony Ramos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O prestigiado ator Tony Ramos esteve no "Fantástico" (Globo) de domingo (13) para convidar os telespectadores para acompanhar a nova novela das 23h "O Rebu", que estreia nesta segunda-feira (14).

"Ao contrário da versão original [de Bráulio Pedroso, exibida em 1974], nesta a gente vai saber logo de início quem morreu?", perguntou Renata Vasconcellos. "Exatamente", respondeu Tony. "Na original você só sabia no final. Aqui mantém-se o 'quem matou' no último capítulo mas o 'quem morreu' já no primeiro."

E acrescentou: "Em vez dos cento e tantos capítulos da primeira versão, nós teremos apenas 36 enxutos capítulos, portanto toda a ação e toda a comoção estarão concentradas aí, nesses 36 capítulos", esclareceu o ator.

Renata comentou então sobre o desafio de manter a continuidade na gravação da novela "porque é tudo uma sequência de apenas uma noite", como lembra a jornalista. "É", concordou Tony. "O cabelo, a cada 15 dias eles vem aqui e fazem um treco no meu cabelo, para manter do mesmo jeito", conta o ator. "Para você tocar uma novela como essa são cerca de 250 pessoas por trás das câmeras", informou.

Tadeu Schmidt colabora com a informação de que a versão atual de "O Rebu" foi escrita por George Moura, autor de "O Canto da Sereia" (2013) e "Amores Roubados" (2014). E ressalta que a novela traz novidades na tecnologia. "Nós estamos operando com câmeras 4K, que têm quatro vezes mais definição do que o Full HD!", esclarece Tony.


Renata chama então a sócia de Carlos Braga Vidigal (Tony Ramos), Ângela Mahler (Patricia Pillar), para um depoimento em vídeo. "Tony, nós já trabalhamos muito juntos, e agora nós vamos ser arqui-inimigos! Então vai ser muito gostoso, está sendo muito agradável traçar esse novo momento para a gente", declara Pillar. Schmidt lembra que ambos os personagens serão suspeitos do assassinato que move a trama de "O Rebu".

"Cada um pode ter um motivo para o crime", acrescenta Patrícia. "E através da investigação, o passado dos personagens vem à tona. Então é como o próprio personagem do Tony fala: 'Isso não é uma festa, é uma guerra!'. E é mesmo! Só que é uma guerra fina", declara a atriz.

Antes de encerrar, Renata Vasconcellos comenta sobre os 50 anos de carreira que o ator Tony Ramos está comemorando e pergunta o que ele gostaria de fazer que ainda não fez na teledramaturgia. "Eu gosto muito de ser surpreendido pelos projetos. Um dia eu pensei em fazer um maestro de música erudita, que dirigisse uma grande sinfônica", confidenciou o ator. "Um dos grandes atores do Brasil já deu a dica, hein?!", concluiu Vasconcellos.

"A partir de amanhã [hoje] à noite, 14 suspeitos são estabelecidos. Pronto, mais eu não digo!", brincou o excelente ator Tony Ramos. "O Rebu" estreia hoje, em horário especial, logo depois de "Em Família", sob a direção de José Luiz Villamarim, e vai ao ar todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias