Renato Kramer

Em 'Tapas & Beijos', quando há casamento em dia de Copa, nem padre comparece

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No episódio desta terça-feira (17) da série "Tapas & Beijos" (Globo), nem o próprio padre queria perder o jogo.

Quase que Bia (Malu Rodrigues) não consegue se casar como toda moça sempre sonhou: com um belo vestido de noiva em uma cerimônia especial. E tudo porque o noivo Jurandir (Érico Brás) resolveu aproveitar o desconto que estava reservado para a data.

Só que o desconto era grande porque não havia procura, já que se tratava de um dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo. "Tudo tem o seu preço" e "o barato sai caro" são ditos populares muito pertinentes, na maior parte das vezes.

Crédito: Estevam Avellar/TV Globo Sueli (Andréa Beltrão), Fátima (Fernanda Torres), Bia (Malu Rodrigues) e Jorge (Fábio Assunção)
Sueli (Andréa Beltrão), Fátima (Fernanda Torres), Bia (Malu Rodrigues) e Jorge (Fábio Assunção)

Mas o quiprocó começa antes do evento. Sueli (Andréa Beltrão) fica sabendo que o seu ex Jorge (Fábio Assunção) já está quase morando junto com Flavinha (Fernanda de Freitas) e resolve vingar-se do ex-amante empurrando o vestido de noiva mais cara da Djalma Noivas para a sua filha Bia.

Enquanto isso, Armane (Vladimir Brichta) resolve dar um truque em Fátima (Fernanda Torres) e finge que machucou a perna para não ir ao tal casamento e ficar em casa assistindo o jogo com a ajuda de um novo projetor que comprou especialmente para tal. Fátima descobre e dá o projetor novo de Armane de presente para o jovem casal.

Jorge pede então para Tijolo (Orã Figueiredo) dar um sumiço em Jurandir, já que não é nada a favor desse casamento, além do quê todo o movimento para a sua realização já está lhe doendo no bolso. Tijolo leva Jurandir para um lugar ermo, em seu poderoso Opala coupé, mas ambos são flagrados pela polícia. Tijolo inventa que eles estão apenas namorando e a coisa só piora. Acabam na delegacia.

Na mesma delegacia onde vão parar Fátima e Sueli, pois estavam querendo ajudar Bia a realizar o seu sonho e foram flagradas roubando o vestido de noiva mais caro da loja de Djalma (Otávio Müller). Tavares (Kiko Mascarenhas), agora morador de rua, e Lucilene (Natália Lage), atual affair de Djalma, se envolvem na trama e contribuem com um colorido a mais para o episódio.

Depois de muito corre-corre, todos se dirigem à igreja para a cerimônia, quando flagram o padre deixando o local. Estava quase na hora do jogo e ele não o queria perder por nada desse mundo, nem do outro! Armane consegue convencê-lo, prometendo armar o seu projetor novo dentro da igreja, só assim o padre concorda e finalmente acontece o casamento na Copa.

"Tapas & Beijos" é diversão garantida: elenco primoroso - destaque para as protagonistas Fernanda Torres e Andréa Beltrão, roteiro bem arquitetado e sempre espirituoso de Cláudio Paiva , sob a direção competente de Maurício Farias. Sempre um bom programa.

Crédito: Aline Massuca/Divulgação/TV Globo Andréa Beltrão e Fábio Assunção em 'Tapas & Beijos'
Andréa Beltrão e Fábio Assunção em 'Tapas & Beijos'

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias