Renato Kramer

Transparente, Marcelo pode sair do 'BBB14' de cabeça erguida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jogo virou na noite deste domingo (30) e o administrador paranaense Marcelo, 27, foi eliminado do "BBB14" (Globo) com uma pequena margem de votos (55%).

E junto com ele se foi a única maneira desta malfadada edição do "BBB" fazer algum sentido. Se é que realities podem fazer sentido. Decididamente o "BBB14" terminou antes de acabar com a saída de Marcelo. Ele foi o verdadeiro vencedor.

Leia todas as notícias sobre o 'BBB14'

Como já foi citado aqui mesmo, não necessariamente por algum mérito especial, mas pela entrega total ao jogo, pela transparência das ações e pela garra em mostrar a todos, doesse a quem doesse, o seu verdadeiro caráter.

Quanto as três candidatas que foram para a final, nada a declarar. Quem acompanhou o reality sabe como se comportaram. Sabe das suas estratégias explícitas ou não para ir mantendo a sua permanência no jogo. Teriam sido elas então mais espertas?

Certamente. Ser sincero demais nunca deu muito "pano pra manga" para ninguém. Mas Marcelo parece ter preferido ser quem realmente é: mostrar que teve uma boa formação moral, demonstrar as suas fraquezas e incertezas, mas acima de tudo mostrar-se por inteiro, sem subterfúgios, sem máscaras.


Arriscou sim ter os seus flertes, mas não se escondeu atrás de uma relação amorosa instantânea para se fortalecer no jogo. Bebeu nas festas sim, mas sempre enfrentou o dia seguinte assumindo as suas eventuais mancadas —sem argumentar que se esquecera de tudo.

Mostrou-se um "meninão" de coração imenso ao ouvir a voz de sua mãe do outro lado do muro e encher os olhos de lágrimas enquanto, abrindo um sorriso cheio de felicidade, gritava: "É minha mãe! É minha mãe!", com o seu indefectível sotaque curitibano.

E que, depois da maldita festa em que foi acusado de "abuso" em relação à advogada Angela, agora na final entre outros motivos por ter sido poupada pelo próprio Marcelo, empenhou-se firmemente em provar aos poucos que suspeitaram de sua inocência, o quão absurda tinha sido essa suspeita. E conseguiu.

Menos mal, Marcelão! Depois de vivenciar tanta turbulência, tantos momentos inesquecíveis certamente, você pode sair com a cabeça erguida e com o mesmo ar de "bom moço" que entrou. E mais: com a certeza de que provou ser um ser humano da melhor qualidade: bom caráter e bom coração.

Quanto às finalistas, vai ser mesmo só uma questão de torcida maior ou menor. Ou Angela, ou Clara ou Vanessa —quem ganhar vai levar o milhão. Mas quem venceu o "BBB14" foi o Marcelão.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias