Renato Kramer

Paredão de Carnaval do 'BBB14' elimina a 'chorona' Franciele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Chora, não vou ligar, chegou a hora, pode chorar!", diz o refrão da canção de Jorge Aragão que é sempre sucesso na voz de Beth Carvalho. E foi com esse tema que a gaúcha da terra da Xuxa (Santa Rosa, RS) foi eliminada do "BBB14" (Globo) nesta terça-feira (4) de Carnaval.

O apresentador Pedro Bial mostrou-se ainda uma vez inspirado em seu curto discurso de eliminação. "O samba atravessou, o puxador desafinou, a arquibancada não levantou. Tudo se acabou na terça-feira. Acabou, acabou, Fran!". E com 66% dos votos, a produtora de eventos Franciele, 24, deixou o "Big Brother Brasil".

Leia todas as notícias sobre o 'BBB14'

O que ela aprendeu? "Aprendi que a gente tem que ser a gente mesmo, independente das consequências", declarou a jovem ao deixar o programa. Não se pode dizer que o aprendizado tenha sido lá muito transformador, em todo o caso.

Surpreendentemente Fran conseguiu segurar o choro ao ouvir o veredicto da noite. Ela que chorou por tudo ou quase nada durante a sua participação no reality. Tanto que chegou a confundir o seu namorado Diego. Com o seu jeitinho "ogro" de ser, Diego chegou na porta do quarto onde Fran chorava, em uma das "n" vezes que o fato aconteceu, e perguntou contrariado: "Está chorando por causa de quê, agora?".


A verdade é que os ventos não estão soprando com muito carinho para o lado das gaúchas do "BBB14". Fran foi eliminada, e Aline, que permanece na casa, está se sentindo martirizada pelos "brothers". "Todo o mundo está me crucificando", desabafou a atriz, "está ruim para mim aqui".

Enquanto isso, Cássio, o representante masculino da "gauchada", vai disfarçando o seu verdadeiro estado de espírito e engolindo sapos para alcançar o seu objetivo. Em um rápido desabafo, o estudante confessou que muitas vezes tem vontade de mandar as pessoas para aquele lugar, mas sorri e deixa quieto porque entrou no reality com um propósito maior.

De resto, nada de muito novo no "reino do BBB". Suspeitas foram levantadas sobre a real situação do "casal gay" Clara e Vanessa. Cássio acha que "dá para ver que está forçado". O rapper Valter acha estranho que as meninas se agarrem tanto nas festas e durante a semana não role mais nada.

Ao serem questionados ao vivo sobre a questão, ambos desconversaram. Pedro Bial pediu então à própria Clara que definisse a sua relação com Vanessa: "Acho que nós somos duas amigas coloridas", respondeu a empresária. "Amizade colorida" nos dias de hoje? Parece título de um filme antigo.

Antiga também foi a exclamação de alívio da paulista Angela que escapou do "Paredão de Carnaval". Depois de mergulhar na piscina com roupa e tudo para comemorar, soltou em alto e bom som: "Fiquei. Vão ter que me engolir!". Então tá.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias