Renato Kramer

Emparedados pedem socorro para permanecer no "BBB14"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jogo se repete, os seres humanos também.

Os três candidatos que formaram o novo paredão do "BBB14" (Globo) têm motivos diversos para permanecer na casa –mas todos querem permanecer!

Leia todas as notícias sobre o "BBB14"

Indicado pelo líder Valter, que até ontem estava na berlinda, o professor mineiro Alisson, que já anda se sentindo perseguido desde que entrou no jogo, andou desabafando com alguns brothers mais chegados: "Eu sofri bullying a minha vida inteira, aí eu entro no 'Big Brother' pra sofrer mais bullying ainda! Até quando, meu Deus?!".

Vítima do destino ou complexo de perseguição, Alisson em seu "peço pra ficar" alegou ter-se inscrito no "BBB" várias vezes, que é um jovem professor, um jovem sonhador e que quer muito ficar".

Amanda, a estudante de engenharia também mineira que até há pouco era líder, recebeu quatro votos abertos. Abalada ela argumentou: "Uma semana é muito pouco pra eu me mostrar", e encerrou com voz trêmula, "por favor, eu preciso muito ficar!".

Princy, a corretora de imóveis goiana com quatro votos do confessionário, foi mais prática: "Agora vocês vão ter que me deixar aqui, porque tem gente morando na minha casa, não tem jeito!".


Ah, o "Doce Pássaro da Juventude" (filme de Richard Brooks, com Geraldine Page e Paul Newman). Paixões repentinas já acusam disputa entre brothers e choro entre sisters. Amizades de infância já se desenham em contatos de poucos dias. É o doce pássaro da juventude, que assim como chega, parte sem avisar.

Falando em aviso, Lupicínio Rodrigues deixou mensagem bem clara em uma de suas lindas canções: "Esses moços, pobres moços... ah, se soubessem o que eu sei!".

Melhor que não saibam mesmo e desfrutem a sua juventude com a impetuosidade que lhe é peculiar. Se não agora, quando poderão viver esse universo de voluntariosas ousadias?!

Para espairecer, "uma superfesta", anunciou Pedro Bial com animação. Mas o fantasma do paredão foi à festa também.


Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias