Renato Kramer

"BBB14" estreia sem grandes novidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A paixão começou!", anunciou o apresentador Pedro Bial. E repetiu a paródia ao bordão do Velho Guerreiro (Chacrinha): "O programa que não acaba quando termina".

A estreia do "BBB14" (Globo) nesta terça-feira (14) não trouxe grandes novidades. Mas é claro que quem estava aguardando ansiosamente a volta do reality é porque gosta da atração como ela é. Assim sendo não haverá decepção, pois, a não ser pela decoração da casa e pela cenografia ampliada do estúdio, o "BBB" continua o mesmo. "Olha que bonito o nosso cenário novo, grandão", comentou Bial com animação.

Leia todas as notícias sobre o "BBB14"

E foi assim mesmo que iniciou a décima quarta edição do programa: muita gente (desta vez um pouco mais do que nas outras edições) jovem e, em sua grande maioria, bonita. É bem provável que a seleção não deva ser pelo "grande coração" do candidato. Mas no reality, assim como na vida, nem sempre é a beleza que fala mais alto.

"Imagina, a Cruela Cruel entrou no 'BBB' e eu não", comentou ironicamente sobre si mesmo o estudante de publicidade gaúcho Cássio –em função do seu cabelo bicolor. O gaúcho profetiza que vai barbarizar: "Eu durmo duas, três horas por noite e bah, tô ligadão!", declarou o rapaz.

Para assegurar que decididamente nada mudou, o áudio do apresentador falhou em sua primeira intervenção com os brothers da casa. E ele justificou com ironia branda: "Vocês querem que a gente acerte na 14ª edição? Vocês estão muito exigentes!", concluiu Bial.


Num "jogo rápido" de pergunta e resposta, Pedro Bial escolheu alguns candidatos e lançou: "Rodrigo, não pode faltar na minha geladeira?". "Peito de frango", respondeu o cozinheiro pernambucano. "Deus me deu muita coisa, menos?". "Uma cara linda", respondeu com falsa modéstia a atriz gaúcha Aline.

Já o administrador paranaense Marcelo foi mais estratégico. "As mulheres não resistem a um homem?", jogou Bial. "Charmoso", respondeu Marcelo com classe. E o troféu "mais fofa" foi para a paulista Vanessa. "Um homem para me conquistar tem que?". "Amar o meu cachorrinho", respondeu a modelo com voz meiga.

O rapper paulista chegou profetizando: "O primeiro a entrar, o último a sair", cantou Valter. Logo depois da sempre alegre e efervescente confraternização dos participantes na piscina, os mineirinhos Alisson e Letícia se descobriram "primos".

A bailarina Bella ganhou pontos ao responder para Bial sobre quem seria o maior escritor pernambucano: "Ariano Suassuna", disse Bella sem titubear. "Ótimo! Tomara que ele esteja vendo!", retrucou o apresentador. "Você vai se casar no dia de?", perguntou Bial para o empresário paulista: "De nunca!", respondeu Vagner, esquecendo-se do "São" –dia de "São Nunca", costuma-se dizer.

Para Cássio a questão veio meio de viés, digamos. "Todo o gaúcho é?". Todos riem. O jovem faz uma pausa e responde estrategicamente: "Perfeito!". Bial o cumprimenta pela resposta.

Primeira prova do líder: os participantes se dividiram em dois grupos de dez, com cinco homens e cinco mulheres em cada. Pontaria e força física faziam parte da prova. O último a lançar a bola ao cesto seria o primeiro líder da décima quarta edição do "BBB". E o nome dela é Amanda, 23, a estudante de engenharia de Divinópolis (MG).

E assim foi dada a largada do "BBB14". Hoje à noite já tem "formação de paredão" e a tão anunciada participação de Valdirene (Tatá Werneck) de "Amor à Vida". Vamos ver o que o diretor "Bolinho" reservou para a periguete na casa mais espiada do Brasil.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias