[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Você acha que Zeca Camargo apresenta o 'Vídeo Show' porque ele quer?", alfineta "CQC"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Zeca Camargo foi muito lembrado no CQC (Band) desta segunda-feira (16).

Tudo começou com uma entrevista que o repórter Maurício Meirelles fez com o humorista Leandro Hassum, no lançamento do seu novo filme "Até Que A Morte Nos Separe 2".

"Se te oferecessem R$ 100 mil para você sair da Rede Globo, você sairia?", perguntou Meirelles. "Nunca!", respondeu Hassum. "Um milhão?", continuou o repórter. "Nunca!", repetiu Hassum. "Cinco milhões?", insistiu Maurício. "Pô, você está pagando o que eu ganho num mês, cara", retrucou Hassum concluindo a questão.

Mas aí veio a história do "Medida Certa" do "Fantástico". "Quando você vai fazer o 'Medida Certa'?", quis saber Meirelles. "Nunca. Nunca vou fazer", enfatizou Hassum. "R$ 20 mil? Você já fez o 'Zorra [Total]' por menos", acrescentou o repórter. "Nada me paga me verem de sunga saindo da piscina", respondeu o humorista convicto. "Chupa, Porchat", exclamou Maurício. "Não, Porchat estava maravilhoso, até porque ele nem é gordo", argumentou Hassum. "Preta Gil, grande beijo", direcionou o repórter.

Ao voltar para a bancada do programa, Marcelo Tas questionou a postura de Hassum. "Para com essa conversinha que não faria o "Medida Certa" nem a pau. Lá na Globo, se neguinho mandar, você faz, Leandro Hassum."

Foi quando Oscar Filho aproveitou o embalo e soltou: "Lá na Globo, se mandar você fazer, você tem que fazer. Pode ser o papel mais ridículo. Pode ser para o cara pagar de idiota pro Brasil inteiro, ele tem que fazer. Ou você acha que o Zeca Camargo apresenta o 'Vídeo Show' porque ele quer? Porque ele gosta? Não, né?", concluiu Oscar com ar matreiro.

"Ê, baixinho venenoso", exclamou Marcelo Tas, dando risada.


Mas Zeca ainda não estaria livre das "bocas de Matildes". Ao surgir o quadro "Top Five da Televisão", eis que o ex-apresentador do "Fantástico" reaparece. Ele se classificou em primeiro lugar esta semana com um tombo que levou ao dançar com a atriz Fernanda Souza no "Vídeo Show". "O nome disso é estabaco", declarou Tas. "Fernanda Souza e Zeca Camargo se estabacaram", confirmou o apresentador do CQC.

Ao que Oscar Filho não perdeu a oportunidade de alfinetar novamente o apresentador Zeca Camargo com uma piadinha de gosto muito duvidoso: "É a primeira vez que o Zeca Camargo cai de bunda... no chão". Marco Luque se esconde para rir, enquanto Marcelo Tas desconversa e segue em frente, sem tecer nenhum comentário sobre.

Um dos momentos interessantes do programa foi a entrevista de Felipe Andreoli, que foi à Tóquio para conversar com o ator Keanu Reeves no lançamento do seu mais recente filme "47 Ronin" (com estreia prevista para 31 de janeiro no Brasil). Felipe entregou-lhe um presente de fãs: uma camiseta da seleção brasileira de futebol e outro da produção -- que acabou se tornando numa leve gafe.

Felipe tinha a incumbência de presentear o astro do cinema com um ingresso para a final da Copa do Mundo no Maracanã (RJ), com direito à passagem de avião e tudo. "Incrível", exclamou Keanu encantado. "Espera, eu posso levar um convidado ou vou ter que ir sozinho?", perguntou à propósito. "Poxa, cara, você não tá querendo demais?", disfarçou Andreoli. "Quem quer ir para um jogo de futebol sozinho?", questionou Reeves com toda a razão.

Ora, "noblesse oblige" (ou a nobreza obriga!). No mínimo se oferece um convite com o qual a pessoa tenha direito a um acompanhante. No caso do ingresso ser pessoal, deveriam automaticamente ter oferecido dois. Enfim..."Sabe do que mais? Pode ser que eu vá", acrescentou a estrela de "Matrix", "mas eu quero mais um", deixou bem claro. E acrescentou com simpatia: "Agora vou ter que torcer para o Brasil. Vai, Brasil!".

Guga Noblat também viajou para entrevistar outras estrelas do cinema. Ele foi à Londres para a estreia de "Anchorman 2", que no Brasil se chamará "Tudo Por um Furo" -- "Não, não é a biografia do Alexandre Frota", ironizou Noblat. Driblando o protocolo, Guga conseguiu falar com todo o elenco -- inclusive com o belíssimo James Marsden, que ao receber um elogio do repórter por sua beleza, retrucou com simpatia: "Você também é muito bonito". Estava mentindo, mas com muita classe e sempre estampando aquele seu sorriso avassalador.

Nas previsões para 2014, esotéricos de diversas linhas foram bastante objetivos nas questões Copa do Mundo e eleição para presidente.

Pai Léo de Ogum (búzios) afirmou que o Brasil vence essa Copa com certeza, e a final será contra a Argentina. Para presidente, ele aposta em (Geraldo) Alkmin.

Wagner Périco (bruxo) já tentou amenizar a sua previsão em relação à Copa com palavras cautelosas. "Eu adoraria dizer que o Brasil vai ganhar, mas não é a tendência. A cena do vencedor está muito forte inclinado para a Espanha", afirmou Wagner. Quanto à presidência? "Não tenho nomes, mas alguém que já teve problemas com a justiça". "Olha o Maluf para presidente aí, gente", exclamou Meirelles.

A esotérica Archalus Hamparian, que lê a borra do café, disse que o Brasil tem muita possibilidade nesta Copa. "Se eles trabalharem com equilíbrio, a Copa do Mundo tem chance de ser do Brasil", afirmou. Para a presidência ela aposta mais numa reeleição de Dilma Roussef.

Quem viver, verá!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias