Renato Kramer

"O Aprendiz" ganha mais um dia de programa e equipe Flecha perde mais uma vez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não houve tempo nem para a equipe Flecha respirar e estava novamente na sala de reunião de "Aprendiz, o Retorno" (Record) enfrentando Roberto Justus nesta quarta-feira (13).

O reality, até então transmitido apenas às terças, passou a ir ao ar também nas quartas às 23h30. E nessa quarta, as equipes ganharam uma tarefa internacional: viajaram para os Estados Unidos e participaram de um quiz.

A verdade é que, como a mudança de horário foi muito rápida, quase que não deu para acompanhar todo o episódio desta primeira quarta-feira. Mas deu sim para surpreender a equipe Flecha, que ontem esteve levando um sabão de Roberto Justus na sala de reunião --o que culminou com a demissão de Mariana Marinho, mais uma vez sendo criticada fortemente pelo seu mau desempenho nesta nova missão.

"Eu jamais colocaria uma coisa secundária num slogan. Apesar de certas características que vocês ressaltaram serem um charme do local, é secundário!", afirmou Justus em tom enérgico.

"Tudo isso está acontecendo porque vocês não fizeram a campanha", comentou Walter Longo. "É a primeira vez que eu estou analisando um trabalho que não existe", acrescentou. "Que não foi feito", concordou Maytê Carvalho. "O que mais me deixa irritado é que qualquer um de vocês sozinho, faria o trabalho", concluiu Longo.

O líder Guilherme Séder tem mais uma longa discussão com Karina Ribeiro. Roberto intervém: "Vocês não podiam deixar de acatar o principal pedido dessa tarefa que era provar a capacidade que vocês tinham de, apesar do curto espaço de tempo --quase nada, criar alguma coisa relativa à campanha de mídia impressa... Alguma coisa", cobrou-lhes Roberto Justos com seriedade.


Como líder, Guilherme salva Maytê e traz Karina e Evandro Banzato para a segunda parte da sala de reunião. Renato Santos sugere demitir o líder Guilherme que não teve a capacidade de conduzir a equipe adequadamente. Walter Longo sentiu que nessa prova Karina esteve ausente e sem fibra, por isso o seu voto foi para ela.

Na volta dos três candidatos, Justus solta: "Eu acho que vocês já foram bem massacrados hoje, e bem merecidamente, diga-se de passagem". Evandro é o primeiro a falar quem ele acha que deve sair: Karina.

Karina se defende e indica Evandro, que lhe passou muita insegurança. Guilherme faz suas críticas a Evandro, mas coloca o peso maior sobre Karina, indicando-a para sair. Tem início uma nova discussão.

"Eu ainda estou muito dividido", confessou o apresentador. Justus dá então cinco minutos para cada candidato criar um anúncio para ele, sobre o mesmo empreendimento da tarefa da semana. "Uma frase, um slogan", pediu Justus para poder dar o seu veredicto.

Roberto recolhe os três trabalhos dos candidatos e os avalia. "Posso falar? Em cinco minutos vocês fizeram algo melhor do que durante toda a tarefa, vocês concordam?", observa Justus. "E lá, com uma hora, os quatro juntos, vocês foram incapazes de uma apresentação", concluiu.

"A decisão final da prova número 8 do "Aprendiz, o Retorno" vai cair em cima de alguém que me decepcionou, pois nem de longe, nem de longe é sombra daquela vice-campeã que eu tive no "Aprendiz 6". Karina, você está demitida!".

Karina desaba e só consegue pedir desculpas a Roberto Justus. Ele lhe pede um abraço. Ela cai no choro nos braços de Justus e repete infinitas vezes o pedido de desculpas. "Obrigada por essa oportunidade, eu voltaria mil vezes porque só a gente sabe o que passa aqui dentro. O meu sonho continua, eu não vou desistir de você (Roberto) tão fácil, pode ter certeza. E mais uma vez desculpa por esse trabalho horroroso que eu estou envergonhada", embarga a voz com o choro e vai saindo pedindo ainda uma vez: "Desculpa por tudo".

"Como é duro acabar com um sonho. Principalmente de alguém que eu sei que queria tanto", confidencia Roberto Justus para os seus assessores.

"Eu estou decepcionada por ter saído assim, numa tarefa como essa, estou decepcionada comigo. Meu marido é que vai ficar muito brabo comigo. É que eu pedi demissão para vir e ele disse que só me liberava se eu não fosse demitida." Mas foi. E agora Karina Ribeiro vai ter que enfrentar o marido e a volta à vida real.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias