[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

Equipe Flecha escreve "teste-drive" em cartaz de prova de "Aprendiz - O Retorno"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Das sete tarefas até agora do reality "Aprendiz, o Retorno" (Record), a equipe Flecha perdeu seis.

A prova desta semana constava do lançamento de um novo modelo de carro de uma das empresas patrocinadoras do programa. "Criar uma experiência cuja experiência cria encanto", era o objetivo das duas equipes.

Trazer o maior número de pessoas para conhecer e interagir com o carro em questão.

Rodrigo Solano liderou a equipe Sinergia e Evandro Banzato a equipe Flecha, que perdeu ainda uma vez.

Aparentemente, a turma da Flecha trabalhou em maior sintonia, mas escorregou em detalhes básicos. Como o cartaz que anunciava o que deveria ser o "test-drive" do automóvel: via-se no início um gritante "TESTE-DRIVE".

"Vergonha para marca do automóvel", afirmou o apresentador Roberto Justus. "Quando eu vi isso aqui eu quase surtei! Era preferível que não tivesse cartaz do que ter errado", concluiu.

E o erro gráfico ainda rendeu mais críticas. "Na semana passada eu elogiei vocês [a única vez que a equipe Flecha vencera uma prova nesta edição] exatamente pelo contrário que vocês fizeram agora. Enquanto os outros (Sinergia) deram um show de estética vocês me aparecem com esse 'teste-drive' naquele 'guichêzinho' de quinta categoria?", acrescentou Roberto inconsolável.


Para a Sinergia, Justus observou: "Brigar não ajuda , né? Mas no caso de vocês ajudou: vocês ganharam essa prova."

Pela vitória, os participantes da Sinergia ganharam um dia num dos mais elegantes spas de São Paulo. E o líder Solano apontou Mel (Melina Konstadinidis) como quem melhor se saiu na tarefa, dando-lhe assim o prêmio de um fim de semana (com direito à acompanhante) na suíte presidencial de um dos melhores hotéis de São Paulo, cuja diária custa a bagatela de R$ 20 mil.

Ao adentrar a sala de reunião, a turma da equipe Flecha já recebeu um puxão de orelha imediato de Justus: "Eu estou cansado de ver vocês pensarem pequeno". Ninguém ousa retrucar.

Depois de muito bate boca, principalmente entre Karina Ribeiro e Mariana Marinho com Guilherme Séder, o líder Evandro indica as duas para a sala de demissão. Os assessores de Justus divergem em suas indicações: Renato Santos sugere a demissão de Mariana e Walter Longo a de Evandro.

Ao retornar à sala de reunião para saber o veredicto de Roberto Justus, os candidatos se emocionam ás lágrimas. Karina quase não consegue fazer a sua defesa. Evandro, com a voz embargada, cita uma máxima oriental: "O mestre encontra o seu discípulo quando ele está pronto. Ninguém melhor do que você [Roberto] para dizer se eu estou pronto". Mariana é a mais comedida dos três. E é ela quem é demitida.

Chorando, Mariana pede a palavra: "Só quero agradecer por tudo". E sai.

No carro, já deixando o reality, Mariana declara com mais tranquilidade: "Acho que tinha outras pessoas que deviam ser demitidas antes de mim. Eu torço agora pela Mel e pela Karina".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias