Renato Kramer

Engenheiro mecatrônico faz surpresa para os pais e se dá bem no "The Voice Brasil"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Grandes emoções no quarto dia de audições às cegas no "The Voice Brasil" (Globo).

O primeiro candidato a se apresentar nesta quinta-feira (24) foi Gustavo Trebien, 27, de União da Vitória (PR). A canção escolhida foi "I Still Haven't Found What I'm Looking For" (Adam Clayton/Dave Evans/Larry Mullen/Paul Hewson), e os técnicos Lulu Santos e Daniel se viraram quase juntos para acolher o rapaz. Claudia Leitte também virou a sua cadeira já quase no final da música.

Gustavo, engenheiro mecatrônico lutando para ganhar a vida como músico, ficou muito emocionado e confidenciou ter algumas composições suas. "Gosto de todas sem nem ouvi-las", apressou-se Claudia Leitte para trazê-lo para o seu time. Mas Gustavo já tinha o seu predileto: "Sem saber, ele foi meu professor de violão, de canto, dizer muito obrigado às vezes é muito pouco", e aponta o cantor Daniel.

Já na sequência chegou Heverton Castro, 31, arriscando uma composição sua "Posso Sentir". Bela canção, bela voz, o rapaz de Cachoeiras de Macacu (RJ) conseguiu chamar a atenção de Daniel e de Carlinhos Brown. "Essa sua voz rasgada é difícil de fazer", comentou Daniel. Brown vai até Heverton e dançam juntos em perfeita harmonia, e o rapaz o escolhe como técnico.


Tem francesinha no "The Voice"? Sim, Claire Nativl, 28, diretamente da Ile de La Réunion (França), que cantou com uma voz suave e envolvente a canção "I Don't Know" (Achinoam Nini) --mas não conquistou nenhum dos quatro técnicos. "Mesmo que eles não tenham virado a cadeira, me dá coragem para continuar", declarou a francesinha. "Dommage"!

Samya Nalany, 24, de Campinas (SP), chegou botando fé que os quatro se virariam para ela. Nenhum tinha virado quase até o final de sua canção. Na última sílaba de "Maracatu Atômico" (Jorge Mautner/Nelson Jacobina), Carlinhos Brown se virou e salvou a moça. Animado com a graça de Samya, o músico quase a acompanhou na saída.

O vocalista de uma banda de Brasília (DF), Guto Santanna, 27, marcou presença com sua voz cheia de carisma. Num medley de "Por que Não Eu?" (Herbert Vianna/ Leoni/ Paula Toller) e "Stand By Me" (Ben King/Jerry Leiber/Mike Stoller), Guto fez Claudia Leitte virar-se beijando o botão vermelho. Lulu veio logo depois. Guto ajoelhou-se no palco e não conteve a emoção.

"Eu sonhei com esse momento", confessou Guto antes de escolher Lulu Santos. Claudinha, que havia pedido por favor que o rapaz ficasse com ela, mostrou-se inconsolável: "Acho que preciso beber uma coisa mais forte", brincou a cantora.

As gêmeas paulistas Thayná e Thaynara, 30, já tinham quase desistido da carreira. "O The Voice Brasil é a oportunidade das nossas vidas", confessaram antes de subir ao palco. Mas os técnicos não se viraram para elas. "Quatro não viraram, mas podem ter certeza que muita gente que estava assistindo virou!", consolou-as o apresentador Tiago Leifert na saída.

Já Cecília Militão, 33, de Jacareí (SP), conseguiu impressionar logo de cara. Nos primeiros acordes de "If I Were A Boy" (Britney Carlson/Tobias Gad), especialmente quando a voz vai para o agudo, Daniel e Claudia Leitte se viraram na mesma hora. Lulu Santos deixou para a última nota, mas também virou a sua cadeira para Militão. Brown não se virou, mas disse em mímica do seu lugar: "Maravilhosa!". A moça desculpou-se com Claudinha mas confessou que o seu coração queria o cantor Daniel.

Mas na sequência a cantora se deu bem: o pagodeiro Xandy Monteiro, 32, gaúcho de Porto Alegre, agradou muito Claudia Leitte e foi com ela mesmo que ele ficou. "Eu sempre quis conhecer a Bahia", argumentou Xandy feliz da vida. Já Ariel Mançanares, 20, a "pequena sereia" como a chamou Claudinha, cantou com graça e tinha toda a torcida de São João da Boa Vista (SP), mas não foi desta vez.

Carina Menitto, 22, de Campinas (SP), literalmente linda e loura, também se bandeou para o time de Claudinha. Num mix de "Erva Venenosa/ Kiss" (Jerry Leiber/Mike Stoller/Rossini Pinto - Prince), a cantora baiana não titubeou em virar-se para Carine e declarar: "Você está no The Voive Brasil e você é minha!".

Daniel e Lulu ainda disputaram a candidata Swellen Pimentel (19), de Natal (RN), que trouxe um grande sucesso de Rita Lee para o The Voice: "Ovelha Negra". Lulu agradeceu pela escolha, mas foi preterido por Daniel. Encerrando os candidatos desta quinta-feira (24), Amanda Amado, 20, de Macaé (RJ), cantou com ginga e muita personalidade na voz a "Trajetória" de Arlindo Cruz, Franco e Serginho Meriti. Claudia, Brown e Daniel a disputam. "Você tava forte, tava firme. Vem pro meu time, gatinha", pediu Claudinha. Amanda Amado aceitou.

No costumeiro "show dos técnicos" final, as canções "Desejo de Amar" --mais conhecida na versão de Eliana de Lima-- com a sua voz "caliente" cantando o refrão "undererê", seguida do "clássico" do repertório de Daniel "Eu Me Amarrei" (Tivas/Waldir Luz). Mas não é a primeira vez que o "show dos candidatos" parece mais envolvente.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias