Renato Kramer

"A Mulher do Prefeito" retrata com humor um Brasil bastante conhecido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estreou nesta sexta-feira (4) a nova série da Globo: "A Mulher do Prefeito", de Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme, sob a direção de Luiz Villaça, núcleo Maurício Farias.

A história começa contando as façanhas de um prefeito corrupto de uma cidade fictícia (Pitanguá), num país do "faz-de-conta que não é aqui". Mas, mal teve início o primeiro episódio e parecia estarmos ouvindo, ao fundo, a bela voz de Gal Costa ressoando o refrão da genial canção de Cazuza: "Brasil, mostra a tua cara!"

Embora com um tema batido, o roteiro cria situações divertidas e ágeis, tendo como trunfo maior os seus protagonistas.

O prefeito Reinaldo é simplesmente Tony Ramos, um dos mais completos atores da televisão brasileira. Não é de hoje que vemos o empenho do ator em cada novo desafio e o prazer de atuar que dele emana chega a transpor a telinha.

Crédito: Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo Aurora Rangel (Denise Fraga) e Reinaldo Rangel (Tony Ramos), da série "A Mulher do Prefeito"
Aurora Rangel (Denise Fraga) e Reinaldo Rangel (Tony Ramos), da série "A Mulher do Prefeito"

Aurora, "A Mulher do Prefeito" propriamente dita, é realizada por uma atriz carismática, cheia de energia e dona de um tempo de humor muito especial: Denise Fraga.

Sempre envolvida em excelentes projetos teatrais, a atriz andava um tanto afastada da TV aberta, podendo ser vista em canais pagos, como GNT ("Três Teresas") e nas reprises do Viva.

Para assessorar o prefeito e por extensão a primeira dama, por quem nutre uma forte paixão platônica, está a postos o fiel Seixas, vivido por Felipe Abib.

Adib mostrou recentemente a sua boa veia cômica como Leléu, o affair de Fátima (Fernanda Torres) em "Tapas e Beijos". Já no primeiro episódio, o ator deu mostras de que Seixas vai ser peça chave no desenrolar da trama.

O papel de pedra no sapato de Aurora, que assumirá a prefeitura para encobrir uma maracutaia do marido, caberá a Malu Galli, toda trabalhada no mega hair na pele de Maria Fernanda.

Presidente do Pitanguense Futebol Clube, ela também tem uma queda forte pelo prefeito Reinaldo Rangel.

Um elenco afiado, desfilando personagens inspirados em um universo muito conhecido de todos nós –feliz ou infelizmente–, com pinceladas de bom humor.

Pode-se dizer que "A Mulher do Prefeito" começou muito bem.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias