Renato Kramer

"Amor à Vida": Félix sente o cheiro da virilidade no apartamento de Jacques

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vilão Félix (Mateus Solano) finalmente foi convidado para um vinho no apartamento do colega Jacques (Júlio Rocha).
Ao receber o convite na forma de uma sedutora paquera, Félix sorriu como se fora uma estudante que esperasse o primeiro namorado no portão do colégio. Aceitou de pronto o convite e ficou encantado com o que viu.

"Nada de luxo, já vou avisando", disse o médico bonitão entrando em casa. "Imagina, o luxo é você!", respondeu-lhe um Félix todo "menina-moça".

"Eu estou tão feliz por ter aceito o seu convite", declara no mesmo tom. "Esse seu apartamento cheira virilidade", complementa o vilão adocicado, inspecionando de cima à baixo o corpo escultural de Jacques. Mas o encantamento não dura muito tempo.

Logo depois do brinde com o "prosecco", Jacques bota as manguinhas de fora. Ele tinha ouvido a conversa de Félix com o Dr. Lutero (Ary Fontoura) e o pai, o Dr. César (Antônio Fagundes), na cantina do hospital.

Nessa conversa, Félix insistiu em que César permitisse que Paloma (Paolla Oliveira) fosse operada pelo velho médico, Dr. Lutero, cujas mãos não têm mais a firmeza de antes.

"A Paloma pode morrer nas mãos do Dr. Lutero", lembra-lhe Jacques. "É, você me falou qualquer coisa a respeito...", desconversa Félix, já demonstrando a sua decepção com o motivo do encontro.


Mas Jacques foi além. "Eu cheguei à conclusão que você não se importa que ela corra risco de morte. Você pode até gostar se ela morrer...", insinua diretamente o jovem médico. Félix fica estático. Mas certamente não vai deixar barato essa história.

Em êxtase ficou Paloma ao receber o resultado dos exames e perceber que deu compatibilidade quase que total com a menina. E aos poucos teve um insight: "A Paulinha (Klara Castanho) nasceu na mesma noite que a minha filha desapareceu", pensou alto. E em seguida deu um grito melodramático: "Paulinha pode ser minha filha!".

Pior: lhe veio à cabeça a suspeita de que Bruno (Malvino Salvador) tenha roubado a sua menina ao nascer. "Eu confiava nele... Eu ia me casar com ele!", comenta Paloma precipitadamente. Lutero lhe sugere desvendar essa história de uma vez por todas através do teste de DNA. Abalada, mas decidida, a mocinha concorda.

Como reagirá Paloma ao saber que Paulinha é mesmo a sua filha roubada já podemos fazer uma ideia. Agora como Félix se sairá dessa saia justa no apartamento do médico que lhe prometera uma massagem relaxante é que são elas. Terá o vilão balançado as suas "maria-chiquinhas" em vão?!?

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias