Renato Kramer

Mateus Solano esbanja talento e simpatia em entrevista no "Programa do Jô"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Vamos conversar com o ator do momento", foi como o apresentador Jô Soares anunciou o ator Mateus Solano no "Programa do Jô" desta quinta-feira (30).

Grande no tamanho ("tenho 1,89 e meio de altura") e na simpatia, Solano comprovou em sua entrevista que não é mesmo à toa que o seu personagem Félix de "Amor à Vida" (Globo) esteja alcançando tanto destaque.

Mesmo sendo o vilão da trama, o ator envolve a todos com o seu carisma e confidencia que o que mais ouve na rua é: "tô adorando te odiar!".

"E isso é muito bom", declara Mateus, "porque o personagem é muito mau, mas tem um humor delicioso. Apesar de ser um humor sempre movido por sentimentos ruins", admite o ator.

Jô Soares parabeniza o autor Walcyr Carrasco em rede nacional e aproveita para ressaltar a sua coragem de apresentar um gay venenoso, em tempos do tão famigerado "politicamente correto", que, segundo o apresentador, tem limitado tanto o trabalho especialmente dos comediantes.

"Ele é venenosíssimo!", concorda Solano sobre o caráter de Félix. "É aquela coisa de dar nojo. E ele tem um nojo do mundo, ele olha tudo assim...", e faz a costumeira cara de empáfia, marca registrada do vilão de "Amor à Vida".

O apresentador pede então que Mateus fale um pouco sobre a peça que está encenando no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico (RJ), "Do Tamanho do Mundo", com direção de Jefferson Miranda (em cartaz até 4 de agosto).

"O texto é da minha mulher (Paula Braun) e partiu de uma ideia minha para falar das máscaras sociais, dos personagens que a gente tem que montar para viver a nossa vida. Fala muito das escolhas que fazemos ou que somos levados a fazer, com muito humor e leveza", conta Mateus.

Ao falar de sua mulher, ouve-se da plateia feminina um "ahh" geral. O apresentador não deixa passar batido: "as meninas pensavam que ele não era casado? Aquela veadagem toda é só do personagem (Félix), ora!".

Solano, que conheceu a esposa durante as gravações de um curta e confessa que foi paixão à primeira vista, garante que ela é uma grande atriz, principalmente de cinema, mas que em breve estará na novela também.

"E como é que é o negócio da pimenta?", pergunta Jô Soares, mudando totalmente de assunto. "Eu adoro pimenta", responde sempre com um grande sorriso o ator. "Outro dia eu fui ler uma pesquisa e parece que é um prazer sadomasoquista!", confidencia Mateus. A plateia se manifesta novamente e o ator se apressa em complementar: "eu não passo daí. Meu sadomasoquismo vai só até a pimenta!".

Enquanto Derico, músico do sexteto, volta para o seu lugar suando e chorando involuntariamente sob o efeito das pimentas que experimentou, Jô se espanta com a serenidade de Mateus Solano, que tudo experimentara e mantinha-se impávido. "Tudo forte: a cachaça, a pimenta... E você, tudo bem?", questiona o apresentador.

"Ah, sou treinado!", responde o ator de 32 anos de idade que está fazendo o maior sucesso na nova trama do horário nobre da Rede Globo. Talento e simpatia.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias