Renato Kramer

"Salve Jorge": Érica se apaixonar por quem a atropelou foi fora de propósito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Érica perde o bebê no atropelamento e se apaixona pelo culpado?! É isso, produção?

Até para a ficção isso fica fora de propósito.

Fátima Bernardes tieta elenco de "Salve Jorge"; veja
Wolf Maya não vai mais dirigir novela de Aguinaldo Silva

Nenhuma mulher em sã consciência iria deixar o homem que causou a morte de seu bebê se aproximar dela, muito menos deixar rolar uma paquera! E ainda por cima o cara é totalmente culpado, pois a atropelou por estar falando ao celular e o sinal estava aberto para ela. Mas nem que não fosse!

Não sei porquê essa necessidade de arranjar um par para todo o mundo nos finais de novela. Nem todo o mundo se casa na vida real.

E a correria para dar um desfecho cabível para a trama continua. Adam (Duda Ribeiro), que já tinha um tempo a menos, fica completamente bobo ao perceber que a quadrilha para a qual trabalha trafica bebês.

A chata da Aisha (Dani Moreno), depois de tanto infernizar a vida de Berna (Zezé Polessa) --a ponto de quase mandá-la para a cadeia-- liga para ela e lhe declara amor eterno. "Agora eu descobri que o meu lugar no mundo é ao seu lado aí na Turquia", diz Aisha chorosa. E precisava quase enlouquecer a mulher para chegar a essa conclusão?!


A armadilha que a poderosa Helô (Giovanna Antonelli) inventa para pegar Riva (Rita Elmôr) também forçou a barra. Riva seguiu Morena tão discretamente que a moça sentia até a sua respiração no seu cangote! Ao ser pega por Helô, a "pantera daqui", Riva confessa que é da polícia internacional. Um tanto quanto despreparada para uma operação secreta.

O melhor foi a reação de Riva ao ver a assistente Jô (Thammy Miranda) chegando "desmontada" junto ao pessoal da ex-delegada: "Lohana?! Sensacional!!!", exclamou a policial estarrecida com a transformação de Jô.

Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adriano Garib) continuam articulando para derrubar Lívia Marini. Ambos passam de carro por um bar com mesas na calçada, onde a delegada toma uma cervejinha com Jô. Situação um tanto quanto forçada para quem está numa missão sigilosa, enfim...

Mas a Super Helô, com sua vasta cabeleira esvoaçante, dá o bote neles num piscar de olhos. Mas finge estar na Turquia atrás de Berna. Quem acredita no álibi da doutora?

Lívia Marini percebe o complô de Russo e Wanda para tomar-lhe o poder. E enfrenta a rebeldia de Wanda quase espumando de raiva. Mas exagera nas caras e bocas. Lívia Marini esteve sempre bem vestida, bem maquiada, muito bem penteada...mas sempre pareceu não ter entranhas. Tornou-se uma vilã de fachada.

Em meio ao rolo compressor, Leonor (Nicette Bruno) está prestes a descobrir a traição de sua melhor amiga Isaurinha (Nívea Maria). E mesmo abaladíssima pelo sequestro da neta, Lucimar (Dira Paes) encontra espírito para um "affair" com o esnobe mordomo Thompson (Odilon Wagner), que vai até o Alemão preparar-lhe uma comidinha. Até parece.

Théo fica sabendo que Jéssica foi levada para a Capadócia e resolve ir atrás de sua filha, doa a quem doer. É bom que o capitão faça alguma coisa, nem que seja no último capítulo! Morena dá uma de "aprendiz de pantera" e vai rondar o alojamento. Flagra Rosângela (Paloma Bernardi) fugindo pela janela e esta lhe pede clemência.

Hoje é o último capítulo. Salve-se quem puder!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias