Renato Kramer

Núcleos em polvorosa de "Salve Jorge" se atropelam no final da trama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Talvez um excesso de núcleos na trama de "Salve Jorge" esteja fazendo com que as cenas dos capítulos finais pipoquem entre um tópico e outro.

Só no capítulo desta quarta-feira (15) diversos núcleos foram acionados.

Mangaba quer dizer "boa de comer", explica Ellen Rocche

De início a reação de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) ao saberem do sequestro de Jéssica. Em seguida a reação de Zyah (Domingos Montagner) ao perceber que Ayla (Tânia Kalill) era a nova cigana dançarina. Mas o plano de vó Farid (Jandira Martini) deu certo: a "chilique estrangeira" (Cléo Pires) finalmente largou o osso e resolveu partir, ao ver o casal indo embora junto.


Já na mansão de Dona Leonor (Nicette Bruno), Caíque (Duda Nagle) faz a mudança da megera Amanda (Lisandra Souto) a sua revelia. Os serviçais aprovam a ousadia do rapaz.

Na casa da delegada mais charmosa do Brasil (Giovanna Antonelli), Stênio tem uma rápida crise existencial: acha-se envelhecido ao se olhar no espelho. Creusa (Luci Pereira), que tudo vê e em tudo se mete, acalma-o dizendo que é só impressão sua.

Num rápido flash, vê-se a máfia do tráfico de humanos embarcando a pequena Jéssica para a Turquia. Em Istambul, Lívia Marini (Cláudia Raia) despreza o capitão Élcio (Murilo Rosa) e pode se arrepender disso mais tarde. O magoado capitão vibra ao ouvi-la comentando sobre o sequestro da filha de Théo e solta, com sangue nos olhos: "foi você que armou isso, sua pilantra vagabunda. Eu vou acabar com você!".

Na delegacia, Pescoço (Nando Cunha) tenta convencer Barros (Marcelo Airoldi) de que nunca ouvira falar em Lívia Marini. Delzuite (Susana Badin) já não põe mais a mão no fogo pelo malandro.

No Alemão, Maria Vanúbia --a garota que não é bagunça!-- volta em grande estilo, toda trabalhada no mini vestido de oncinha e na jaqueta dourada: "causei mais que aquele jogador do topete, aquele que namora aquela menina bonitinha que eu não sei o nome!", disse ela para Lurdinha (Bruna Marquezine), a própria namorada de Neymar.

Houve também o enterro de Arturo (Stênio Garcia), onde Isaurinha (Nívea Maria) declarou a sua enorme amizade por Leonor, sem que esta saiba que o seu único filho não é de Arturo e sim do falecido marido da melhor amiga. Falando nele, o Celso "sem escrúpulos" está de olho na herança que vai receber se conseguir provar que é filho legítimo do marido de Leonor, mesmo que isso acarrete na desgraça de sua própria mãe.

Ainda teve a encenação de Théo e Morena na galeria, para que falseassem a sua prisão e liberassem o lugar para ser colocada uma escuta. Para encerrar, Jéssica chega aos braços de Russo (Adriano Garib), que pergunta para a comparsa Wanda (Totia Meirelles) com ar de vitória mesclado com deboche: "e aí, parceira, o que que a gente faz com essa criança?!"

Ufa! Não é muita informação para um só capítulo? É que a novela termina amanhã. E ainda há um "striptease" anunciado da vilã da seringa fatal?! Haja fôlego. Salve o final de "Salve Jorge"!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias