Renato Kramer

"Salve Jorge": Livia exagera no depoimento e levanta suspeitas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lívia Marini (Claudia Raia) não se contém e enfeita demais a sua mentira sobre o assédio de Théo (Rodrigo Lombardi) e sem querer dá uma oportunidade para o capitão se safar.

Stênio (Alexandre Nero), ao perceber que a sua cliente está "viajando na maionese" pede um adiamento da audiência. Vai até uma sala ao lado e coloca Lívia contra a parede: "essa história é verdadeira?", pergunta com seriedade. "Eu posso ter exagerado em alguns detalhes, mas o conjunto é verdade!", responde Lívia sem convicção.

Foi o que bastou para que o advogado do capitão achasse uma brecha na encenação e ir atrás de uma saída para a situação do seu cliente, que é sabidamente inocente.

Mas inocente até a página dois, porque no DVD que Érica (Flávia Alessandra) teve o desprazer de reunir as amigas para assistir, enviado por Lívia em nome de Théo, o capitão não parecia tão inocente assim. Pelo menos ela desconfiou que aquilo era coisa da megera da seringa e pensou em procurar o Cel. Nunes (Oscar Magrini) para ajudá-la com essa nova bomba.


Bomba que também caiu no colo da pobre Ayla (Tânia Kalill), que pegou a sua bicicletinha e foi correndo pedir socorro à vó Farid (Jandira Martini), ao confirmar com seus próprios olhos a traição do marido. A sábia anciã lhe aconselhou enfrentar a amante do marido na mesma moeda: dançando ao lado dela no restaurante de Cyla (Walderez de Barros). E é vó Farid em pessoa que vai exigir que Cyla lhe conceda esse favor.

A despudorada Bianca (Cléo Pires) chega nesse momento e vó Farid não deixa barato. Joga na cara da moça que a Capadócia não é o seu ligar. "As pessoas mudam", argumenta a "chilique". "Uma uva nunca vai nascer de uma figueira", responde vó Farid em tom de ironia.

E o destino não é mesmo irônico? Pois não é que Aisha encontra até o que não estava procurando? Sim, a doce e meiga menina sentada na areia da praia, está pensando na sua vidinha tão atribulada quando uma bola cai no seu colo (e não uma bomba) e o bonitão Caíque (Duda Nagle), filho de Carlos (Dalton Vigh), é quem vem buscar. Aí rola uma química.

Química essa que não rolou exatamente como Aisha pensava que rolaria quando encontrasse a sua mãe biológica. Wanda (Totia Meireles), falsa como só ela, confessou-lhe ter ficado muito mexida com o reencontro: "é muito difícil explicar em palavras...e você?", passou logo a batata quente de volta para Aisha. "Bem...não foi a identificação imediata que eu pensei que ia ser...mas acho que é normal, né?", titubeou a pobre menina rica.

Enquanto isso, na Turquia, Irina (Vera Fischer) aparece calada porém belíssima, num modelito preto com a parte superior em alto relevo branco que lhe caiu muito bem. Mas o foco mesmo estava em Lohana (Thamy Miranda), que se apresentava no palco com uma nova coreografia, fazendo Russo (Adriano Garib) babar de desejo sem nem se importar com os quilinhos a mais da dançarina. Salve Jô!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias