Renato Kramer

"Salve Jorge": Ayla flagra Zyah com a chilica e tem um chilique!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já não era sem tempo! Zyah (Domingos Montagner) já está quase completando bodas de ouro com a amante Bianca (Cléo Pires) e Ayla (Tania Kalill) ainda estava apenas desconfiada.

Depois de exigir do enteado Ekran (Frederico Volkmann) que lhe confessasse ter visto a 'chilica estrangeira' na caverna com Zyah, Ayla pega a sua bicicletinha e vai atrás do marido infiel.

Primeiramente ela faz plantão na caverna, mas ele não chega. Então, como que numa intuição de mulher traída, vai até um espaço onde Bianca --vestida para matar, faz a dança dos véus especialmente para um Zyah todo bobo e cheio de dengo. Ayla tapa os olhos para não ver. Mas é tarde demais.

E agora, Zyah? "Explica essa, Moreira", como diz Antônio Pedro em "Zorra Total". Uma coisa eram os encontros casuais quando estava trabalhando como guia turístico. Outra bem diferente é um encontro romântico e sensual, em meio às montanhas, fazendo uma dança bem no estilo acasalamento. Pobre Ayla!

"Eu tenho medo do que eu possa ver", confessara ela para a madrasta Sarila (Betty Gofman). "Não tenha!", retrucou a matriarca sempre enérgica, "o mal se corta quando nasce, se não ele cresce e te engole!". Bem...esse mal já está bem crescidinho!


Falando nisso, Mustafá (Antonio Calloni) mantém os olhos cheios de sangue no que se refere à Wanda (Totia Meireles). Pois a golpista voltou a extorquir a tolinha da Aisha (Dani Moreno). Ela que aguarde Mustafá ficar sabendo disso. Ele prometera à Berna (Zezé Polessa) afastar "essa mulher" da vida de Aisha. "Você acha que ela vai se afastar?", pergunta a mãe adotiva muito aflita. "Acho", afirma Mustafá categórico, "por bem ou por mal!".

Mas o "mal" toma conta de "Salve Jorge". No outro núcleo está a peçonhenta Lívia Marini (Cláudia Raia) enviando um CD com suas cenas calientes com o sofrido capitão Théo (Rodrigo Lombardi) para a já estressada tenente Érica (Flávia Alessandra). Minha mãe sempre dizia: "quando o diabo não vem, manda o secretário!"

Toda de branco, com uma saia ligeiramente menos justa do que o costume, uma blusa de seda, sapatos e bolsa também brancos, Lívia vira para Wanda e pergunta em tom de deboche: "como é que eu estou vestidinha de vítima?", e dá aquele seu sorriso do lagarto empalhado.

E é em frente ao juiz que Lívia Marini e o capitão Théo se encontravam no final do capítulo desta quinta-feira (25). Salve Théo!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias