Renato Kramer

'Salve Jorge': O pior é que Aisha acha mesmo que achou a sua mãe biológica!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pobre Aisha (Dani Moreno)! Tanto tempo procurando pela mãe e quando a encontra ela está atrás das grades.

E Wanda (Totia Meireles), golpista de carteirinha, gostou da ideia de se passar pela mãe da menina. Primeiro que não tinha mesmo como pagar a fiança, e a moça se ofereceu imediatamente para fazê-lo. Depois porque sentiu no ar a possibilidade de conseguir um bom dinheirinho com a comoção da pretensa filha.

"Eu esperei tanto por você!", diz Aisha emocionada, certa de estar abraçando finalmente a sua verdadeira mãe. "Por que você me entregou para adoção?", quis saber assim que sentaram-se à mesa do restaurante. "Porque eu não ia ter condições de criar você", respondeu-lhe Wanda sem titubear. "Por favor, Aisha...não me julgue! A vida foi muito dura comigo, muito dura", queixou-se a vigarista.


E, tão logo teve a oportunidade, deu a primeira investida: "nem todo o mundo teve uma vida fácil como a sua...eu estou devendo até umas cotas de condomínio". Foi o que bastou para Aisha abrir a bolsa e lhe dar uma boa soma.

Zoe (Julia Mendes), amiga de Aisha que estava junto no reencontro de mãe e filha, não engoliu muito a frieza da reação de Wanda. Mas Aisha a defendeu, argumentando que as pessoas reagem diferentemente frente às situações. "Eu tô nervosa e ela (Wanda) tá em choque...normal!".

O casal de pais adotivos se descontrolou. Mustafa (Antonio Calloni) culpa a policial Helô (Giovanna Antonelli) por ter achado uma mãe desse naipe para a sua filhinha querida. "Eu preferia morrer do que saber que Aisha nasceu de uma mulher assim!", exclama Mustafa indignado.

Berna (Zezé Polessa) se desespera e sai rua afora. Até que Helô é avisada e consegue achá-la e levá-la para casa. Então Berna passa um sabão na ex-delegada, quando esta tenta se mostar muito compreensiva. "Você não entende nada, Helô, só entende os seus problemas! E não trata os seus problemas do mesmo jeito que trata o problema dos outros" - referindo-se à recente história da filha da policial envolvida com a venda de drogas, cujo caso Helô abafou.

"Eu vi o que a sua filha fez e eu não denunciei ela...eu fingi que não tava vendo...mas você não fez isso por mim. Você nunca me poupou de nada!", cobra Berna. A bela Helô dá o braço a torcer, confessando a dificuldade que tem no relacionamento com a própria filha. Mas, sempre envergando o seu conjuntinho 'carijó', questiona se Wanda seria mesmo a mãe de Aisha e, se não, porque Berna não havia dito nada?!

Tudo piora um pouco para Berna quando Aisha lhe pergunta, na frente de Mustafa, porque ela não lhe contara antes que 'Marta', outra identidade de Wanda, era a sua mãe biológica. Foi a vez de Mustafa se surpreender.

No escritório da prima Deborah (Antonia Frering), Berna desabafa: "o que é que eu faço, Débora? Se eu me calo, Wanda vai tirar tudo o que puder de Aisha...se eu falo, corro o risco de ser presa!". Salve Berna!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias