Renato Kramer

"Vem Aí" a programação da Rede Globo embrulhada para presente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O especial apresentado na quinta-feira (28) pela Rede Globo de Televisão para anunciar a sua nova grade de programação não trouxe tanta novidade assim.

Começando por algumas atrações musicais: Carlinhos Brown cantou "A Namorada" e Claudia Leitte: "Exttravasa" - seus antigos sucessos.

Figuras constantemente presentes na programação da emissora confirmaram agora participação fixa: o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário e o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello - ambos comentarão os seus respectivos esportes.

Uma tecnologia avançada, claro, tomará cada vez maior lugar nas transmissões da 'Venus Platinada', como não poderia deixar de ser. Novas (?) novelas, com um time de atores de primeira linha, cuja maioria já vimos pelo menos em mais de dez personagens cada, voltarão a desfiar o seu rosário na telinha.

Nada contra, mas nada para alardear como grande novidade!

O bom seriado "Tapas & Beijos" , com as excelentes atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão - que protagonizaram uma espécie de 'beijo gay' vestidas de noiva durante o evento, volta com tudo. "A Grande Família" de Lineu e Nenê - os não menos talentosos Marco Nanini e Marieta Severo - também estará de volta.

"Profissão Repórter", do competente jornalista Caco Barcellos também retorna, entre tantos outros. Alguns personagens de gosto muito duvidoso do humorístico "Zorra Total" insistirão em voltar. Novo mesmo será "O Dentista Mascarado", série que marcará a tão esperada estreia do comediante Marcelo Adnet na emissora.

O telejornalismo garante que estará onde a notícia estiver e o esporte promete coberturas completas, com requintes da mais alta precisão e tecnologia. Muito bem, é o que se espera de uma das maiores redes de televisão do mundo.

Até a Xuxa, a eterna 'Rainha dos Baixinhos', exuberante do alto dos seus cinquenta anos recém feitos, voltará a pintar na tela do 'Plim Plim'. Falando em 'rainha', confesso que senti falta da atriz Regina Duarte no show da programação 2013 - ela que é literalmente a 'cara da TV Globo'.

O Rei Roberto Carlos não compareceu. Mas a sua voz se fez presente com o seu recente sucesso 'Esse Cara Sou Eu'. Para complementar, o cantor Daniel se apresentou relembrando o hit "Adoro Amar Você".

Como se vê, o que "Vem Aí" - afora algumas poucas exceções, é tudo o que já vimos por aí, repaginado, embrulhado para presente.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias