[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

Eliminação de Natália deixa caminho aberto para "marinheiros de primeira viagem" no "BBB13"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Parece que a última veterana a marcar presença no "BBB13" (Globo) estava sentindo que era a sua hora.

Num momento só seu, bem antes do veredicto, Natália perguntava ao universo entre lágrimas: "É errado não querer brigar com ninguém? Eu não quero ir embora!".

Mas foi. Com 66,39% dos votos, a gaúcha "amiga de toda a casa" deu adeus ao programa que mais ama, o "BBB"! E saiu confirmando a sua postura: "Eu juro que eu só tentei fazer o bem pra todos! Ninguém vai tirar isso da minha cabeça: eu sou amiga de todo o mundo!". E saiu porta afora em prantos.

Embora Nat tenha sido uma participante ativa e leal, achei justa a permanência de Fernanda. Já tinha dito aqui que acreditava que os "marinheiros de primeira viagem" é que deveriam ter a chance de concorrer ao grande prêmio.

E o trio que está na final fez por merecer. Se mostraram, se expuseram, se emocionaram, se surpreenderam com eles próprios e chegaram à cobiçada finalíssima. Não é esse o esquema do jogo?


Andressa confessou que passou anos tentando entrar no programa, mandando suas fitinhas de vídeo, até que agora pode realizar esse sonho. Estar na final é até mais do que sonhava. Ganhar então seria "insuporrrrtável" de bom.

Fernanda agradeceu por ter chegado à final, que já considera uma grande vitória. Mas, sem perder o senso profissional da advogada, fez um pequeno apelo para que o público seja generoso ao julgar as suas atitudes --que reiterou terem sido todas para o "bem".

Nasser foi um verdadeiro estrategista, no bom sentido. "Hoje eu só vou agradecer a todos que me ajudaram a estar aqui. Quero agradecer a minha família, aos meus amigos e ao Brasil. Qualquer uma dessas três pessoas que ganhar vai ser merecedora", concluiu o gaúcho.

Concordo com ele. Foram guerreiros e combateram o "bom combate". Também erraram, tropeçaram, meteram os pés pelas mãos, é claro... são jovens. "Essas crianças!", comentou Pedro Bial. "A idade média deles é 24", declarou o apresentador como quem explica que nessa fase muito é possível e perdoável.

Mas reagiram e se levantaram novamente. Aos trancos, barracos e barrancos foram até o fim. Vencer, e ganhar o "milhão e meio", pode dar uma guinada ainda maior na vida de qualquer um dos três.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias