Renato Kramer

"BBB13" entra na reta final e assume ares de melodrama mexicano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Você acabou com o meu sonho!", acusou Fernanda em lágrimas a Andressa.

O sonho de Fernanda era chegar à final ao lado do seu "príncipe" André e, logicamente, um dos dois tornar-se o vencedor do grande prêmio. Ora...para que ela e André chegassem à final, ou seja, para que Fernanda realizasse o seu sonho, outros participantes teriam que ser eliminados. O que significa?

Significa que ela estaria acabando com o sonho dos outros para poder realizar o seu! Simples assim. Como dizia claramente a canção de Sandra de Sá que abria a novela "Que Rei Sou Eu?" (Globo): "ninguém aqui é puro anjo ou demônio" ("Bye, Bye Tristeza").

E, como mencionou o próprio Pedro Bial, desde a primeira edição do programa o esquema é esse mesmo: pessoas vão sendo eliminadas até que um só seja agraciado com o prêmio milionário.

Estas "amizades de infância" que são criadas em pouquíssimo tempo de convívio só servem para amenizar a aspereza do confinamento, a falta dos entes queridos. Mas daí a haver cobranças de fidelidade eterna é pura piração.


Se o sonho de Fernanda era chegar na final com André --o que não vai ser mais possível--, o de Andressa é chegar na final com Nasser. E quem está certo ou errado na história?

Agora, quanto ao fato de Fernanda esperar que, como amiga talvez mais próxima há mais tempo dentro do programa, Andressa privilegiasse a sua permanência e não a de Natália, bem, essa é uma outra questão e um direito só dela. É muito comum criarmos expectativas que não correspondem ao que o outro tem para dar. E aí sim: "desilusão, meu bem...quando acordou estava sem ninguém!" ("Mesmo Que Seja Eu" - Erasmo Carlos).

Mas na véspera da disputa entre "príncipe e princesa" (André e Fernanda), a advogada deu uma declaração magnânima: "apesar da grande dor que me causou o fato dela ter me colocado no paredão com a pessoa que eu mais amo nesta casa, eu perdoo a Andressa!". Lágrimas discretas e uma voz levemente embargada envolviam o discurso da "doutora advogada" que, não à toa, parece que passou de primeira no exame da OAB.

Segundo previsões de um "viral" que acometeu as redes sociais acusando todo o BBB de ser uma "grande farsa", André deve sair hoje à noite. E Fernanda não só permanece como vence o reality, deixando Nasser em segundo e Natália em terceiro lugar. Andressa seria a próxima eliminada.

Há controvérsias. A torcida do "príncipe enfezado" é grande. O que é certo é que junto o casal não realizará o sonho de chegar na final.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias