Renato Kramer

Val Marchiori alfineta e diz que festa de Andréa de Nóbrega não estava à sua altura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A empresária paranaense Val Marchiori não foi convidada para a festa de aniversário de Andréa de Nóbrega, que tomou conta da edição do "Mulheres Ricas" (Band) desta segunda-feira (25).

E Val ficou ressentida. Mas não deu o braço a torcer, como lhe é peculiar, e soltou os cachorros na colega: "Eu não fui convidada para a festa dela, mas eu entendo", declarou a mais carismática das "Mulheres Ricas". "Ela é uma mulher que vive de pensão - a festa dela não estava à minha altura!", completou Marchiori sem baixar a crista.

Mas houve uma saia ainda mais justa na tal de festa. A capixaba Aeileen chegou na casa de Andréa com presente e tudo na mão e foi "barrada no baile"! "O seu nome não está na lista", informou o encarregado de receber os convidados.

A jovem ficou com uma "cara de tacho" e o rapaz pediu licença para verificar o que tinha havido com a aniversariante. Ao saber do acontecido, Andréa - ao invés de surpreender-se ou ir correndo receber a colega, virou para o rapaz e retrucou: "Se ela não está na lista, o que é que ela veio fazer aqui?". E ainda comentou: "Lembra daquela menina que me chamou de velha? É ela!".


Se "As Frenéticas" ainda cantassem, soltariam em alto e bom som um grande sucesso do grupo: "Por isso eu sou vingativa - tcha,tcha,tcha - vingativa, tcha, tcha, tcha - vingativa!". Mas resolveu levantar-se e ir receber a jovem. Andréa mostrou-se fria. Gélida. Um iceberg, e mesmo assim a garota entrou no lugar onde estava mais do que claro que ela não era bem-vinda.

"Foi uma atitude bem deselegante", comentaria a empresária paulista Cozete Gomes, que chegou logo depois. Aeileen correu puxá-la para um canto para desabafar sobre o ocorrido. "Eu me senti desprezada", queixou-se a aprendiz de cantora.

Mas Andréa não estava se importando nem um pouco com as regras da etiqueta de uma boa anfitriã. Elegeu Mariana Mesquita como sua "melhor amiga de infância" e ignorou a presença de Cozete e Aeileen. No momento "coreografia", puxou Mari para dançar junto e quando Cozete e Aeileen se adiantaram para fazer parte do grupo, Andréa simplesmente afastou-as, dizendo assim na lata: "Eu não chamei vocês, não!".

"Outra atitude deselegante", comentaria Cozete Gomes mais tarde. "Se ela (Andréa) não me queria na festa, por que me convidou?!". Val Marchiori, ao saber do "babado" de Aeileen ser barrada na porta, não teve dúvidas: "É bem coisa de gente barraqueira mesmo".

Cozete também não deixou passar a sua "exclusão" em brancas nuvens. Sapecou um comentário ácido em relação ao evento. "Uma festa sem convidados? É uma festa morta!". "Pra encher 2.000 metros quadrados de jardim só se eu convidasse a torcida do Corinthians!", defendeu-se Andréa.

Em outro momento, Val levou Andréa e Cozete para um chá na loja de Bia Barros. "Pra elas terem um pouco de contato com o meu mundo, né?" ironizou La Marchiori. "Elas até foram bem vestidas desta vez...só os sapatos da Andréa que pareciam os do Aladim!".

Regina Manssur aparece com o objetivo de dar uma força para Aeileen. "Fiquei com pena dessa menina. Ela já tem esse nome esquisito, ela quer ser artista, mas eu nem sei se ela sabe cantar...", comenta a advogada. E marca uma hora no seu cirurgião plástico para dar uma geral na moça. O médico sugere uma prótese nos seios e um retoque no nariz de Aeileen. "E depois a gente muda esse nome!", insistiu Regina. Para ela interessaram as próteses de bumbum. "A gente marca junto e viemos as duas!", animou-se Manssur.

Para encerrar, Mariana Mesquita consegue marcar o seu primeiro teste para atuar no teatro. Na "hora H" Mari estava visivelmente nervosa. O diretor não demonstrou muita paciência. Mariana chora. Ele pega pesado. Ela trava. Até que ela consegue fazer um trecho mais relaxado. Consciente de que não foi muito feliz no tal teste, Mariana argumenta: "Eu tô há dez anos parada!".

Narcisa Tamborindeguy só apareceu nas chamadas das cenas do próximo capítulo. Flashes do que vai ocorrer na próxima segunda-feira anunciaram nuvens carregadas com direito a raios e trovões sobre as cabeças das arquirrivais Cozete Gomes e Val Marchiori. Quem assistir, verá!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias