Renato Kramer

"Show da Virada" corre para acomodar artistas e corta músicas pela metade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel inicia o "Show da Virada" (Globo) em alto estilo: todos os músicos em ternos de cores vivas, formando um arco-íris e passistas ágeis com muito samba no pé.

Nisso entra Ivete Sangalo, num longo plissé branco e azul de tecido vaporoso, cantando "Cidade Maravilhosa". E anuncia a todos que a cidade do Rio de Janeiro fora declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Um pouco antes de começar a cantar o seu recente sucesso "Acelera Aê", Ivete ainda declara: "Marcos Paulo [diretor de núcleo, falecido recentemente], essa festa é pra você meu querido!".

Então um desfile de artistas do momento começa a correr pelo palco. E é tudo um pouco corrido mesmo. Tem cantores que nem chegam a cantar a música inteira. Alguns só o refrão.

Gusttavo Lima anima a plateia com o seu "Tchê, tchêrerê, tchê, tchê" (Balada Boa). Latino "Dança Kuduro" e todos reforçam o famigerado coro: "oi,oi,oi". E vem Luan Santana e vem Leonardo e é só o começo!

Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo Ivete Sangalo se apresenta no "Show da Virada"
Ivete Sangalo se apresenta no "Show da Virada"

Na volta do intervalo aparece toda bela a cantora Paula Fernandes, que vale destacar, acertou em cheio no figurino desta vez. Num micro-vestido de canutilhos dourados com alça de um ombro só, saltos altos pretos e brincos dourados, a cantora confidenciou antes de cantar: "Eu tô tão feliz de estar aqui com vocês nesta noite tão especial! Muita paz, muita saúde, muita sabedoria e muito amor!", desejou a todos Paula Fernandes. E cantou "Eu Sem Você".

E teve Belo, Zezé Di Camargo e Luciano, Banda Eva e Chiclete com Banana, cujo vocalista gritou para a galera: "Feliz Ano Novo, chicleteiros!". João Lucas e Marcelo cantaram o "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" e Gaby Amarantos cantou uma versão resumida de "Ex Mai Love" (abertura da novela "Cheias de Charme").

Samuel Rosa, da banda Skank, desejou: "Um 2013 com muita saúde, muita alegria e muita música boa!" - e soltou o seu sucesso "Sutilmente". Na sequência, foi a vez de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial: "Vamos lá, tá chegando 2013 e o mundo não acabou!" e cantou "Depois da Meia Noite".

Mas teve muito mais. Tudo muito rapidinho. Jammil, Jorge e Mateus e a Banda Calypso, que trouxe Joelma num estilo "Barbarella do agreste", toda em dourado, cantando o tema do seriado "Tapas & Beijos". "É uma honra passar esse momento com vocês!", declarou a cantora.

No vapt-vupt ainda vieram Buchecha, Naldo, MC Koringa, Péricles e até Alcione, num cabelo chanel louro mel, homenageando a sua amada escola de samba Mangueira. Logo depois veio Zeca Pagodinho cantando com toda a sua malandragem "Em um Outdoor".

O Raça Negra e o Revelação também marcaram presença. Num belo terno azul escuro, cheio de ginga e sempre charmoso, aparece Diogo Nogueira, fazendo o público inteiro cantar consigo o refrão de "O Que É, O Que É", de Gonzaguinha.

Mas teve muito, muito mais. Turma do Pagode, Bom Gosto, Thiaguinho, Sorriso Maroto --que também fez a plateia em uníssono cantar com eles "Assim Você Mata o Papai". No embalo, Tchê Garotos não deixou por menos e soltou "Cachorro Perigoso" --ambas da trilha de 'Avenida Brasil'.

Não pense que acabou. César Menotti e Fabiano, Aviões do Forró, João Neto e Frederico também passaram pela festa. Até que entra louríssima, descalça e num vestido branco charmosíssimo a cantora Claudia Leitte. Sob uma chuva de muito papel laminado, no melhor estilo "grand finale", Claudia deixa uma mensagem antes de cantar "Extravasa".

"Feliz Ano Novo! Um 2013 com muita paz, muito amor, muita saúde e tudo o que vocês sonharem na vida de vocês agora, nesse momento. Meu Brasil, FELIZ ANO NOVO!"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias