Renato Kramer

'Possuída' da 'Fazenda de Verão' chora como Madalena arrependida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E agora como acreditar em alguém dentro desta farsa um tanto grotesca?!

E lá veio a punição pelo mal uso do microfone que a peoa Angelis fez para revidar o desaforo que a turma lhe fez, cantando e dançando --ao ironizar a sua 'imunidade': 48 horas sem água encanada!

"Ai, eu tô querendo ir embora", comentou Angelis com o 'bom samaritano' Rodrigo Simões. "Agora que você passou o mais difícil...", respondeu o personal trainer. "Não, mas já faz tempo que eu tô querendo ir embora. Esse 'trem' não é pra mim...esse negócio de reality show não é pra mim, não!". Então foi fazer o quê lá, uai?!

Mais tarde, Raphael e Rodrigo, sempre o Simões, foram até a 'furiosa' que chorava num canto fazendo a 'Madalena arrependida'. Mas não se comovam muito com essas lágrimas que bem podem ser de crocodilo!

Ao ouvir o apaziguador Rodrigo comentar: "caraca, 48 horas sem água!", a moça soltou em tom de ameaça: "isso se não me atravessarem o caminho de novo! Se não vai ser 48 mais 48, mais 48!!! Eu tô achando é pouco!". Que água será que essa criatura bebe?!?


E o defensor dos pobres e oprimidos, Rodrigo Simões, continuou na sua missão impossível de implantar a paz na "Fazenda de Verão". E explicou para Gabriela, que ainda não tinha engolido os desaforos da surtada: "existe um fogo...quanto mais lenha você jogar nesse fogo, mais o fogo vai subir".

Mas a baiana não estava querendo saber de muita conciliação. Tinha muita coisa entalada na garganta que teve que soltar: "arrumou confusão com todo o mundo, foi atrás de um por um pra pirraçar e quando não aguentou veio com essa história de desligar o mocrofone pra prejudicar todo o mundo!", despejou em tom de desabafo.

E foi mais longe: "quando a gente cutuca uma onça, a gente tem que aguentar a mordida dela!", lembrou-lhe Gabriela já inflamada. E mais: "eu não engoli o que tu falou da minha mãe! Se tu queria ficar conhecida, filha, tu ficou! Como a mais idiota e mais ridícula - que chamou a atenção do Brasil todo! Agora quer pagar de boazinha? Me poupe!", concluiu a baiana já bastante alterada.

O samaritano Simões voltou a atacar: "eu tô tentando preservar a paz, porque a guerra não leva a nada. A paz é mais bonita do que a guerra." Um tanto simplista, mas cheio de boas intenções. Será mesmo?

Quem sabe se fazendo o 'bom moço' ele não vai conquistando a todos, de dentro e de fora da fazenda, para chegar no seu objetivo que é ganhar um milhão de reais? Ora, nesses realities, para chegar ao prêmio em dinheiro, quando um vem com a farinha o outro já está com o fubá pronto há muito!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias