[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

Nina foi a personagem mais "congelada" nos encerramentos de "Avenida Brasil"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

'Avenida Brasil' : Mas afinal, quem diabos matou o Max?!

O 'Fantástico' (Rede Globo) deste domingo chegou a reservar um bloco inteiro para fazer uma espécie de 'jogo de apostas' entre convidados.

Foram destacados doze suspeitos: Leleco, Muricy, Nina, Nilo, Jorginho, Carminha, Lúcio, Janaína, Ivana, Tufão, Lucinda e Santiago.

Dos convidados, a atriz Giovanna Lancellotti, o especialista em segurança Rodrigo Pimentel e o doutor em teledramaturgia Mauro Alencar apostaram em Santiago (Juca de Oliveira) - e a arma usada teria sido uma barra de ferro.

Para os cantores Preta Gil e Alexandre Pires teria sido Santiago com a ajuda de Carminha (Adriana Esteves). Discordaram apenas na arma: para Preta teria sido mesmo a barra de ferro. Para Pires, a enxada.


A atriz e apresentadora Ingrid Guimarães concordou com a enxada, mas acredita que foi Muricy (Eliane Giardini) quem a utilizou para matar Max (Marcello Novaes).

Os jogadores da 'seleção brasileira' Neymar, Marcello e Thiago Silva também deram seus palpites. Neymar foi objetivo, mas não tem certeza se foi Lúcio (Emiliano D'Ávila) ou a Carminha.

"Quem matou o Max foi a Zezé!", afirmou Thiago Silva dando risada e apontando para o seu colega Marcello. E explicou: "ele parece meio com a Zezé!". Depois em tom mais sério declarou: "eu acho que foi o Tufão que matou o Max". Marcello concordou com o amigo.

Rodrigo Pimentel lembra que o assassino precisou usar de muita força física para usar a tal barra de ferro. "Nessa questão da força, Lúcio é o mais forte de todos, mesmo baleado", conjeturou Preta Gil. "O que eu fico em dúvida é se o Santiago teria essa força... ele já é um senhor." "E anda com bengala!", acrescentou o apresentador Tadeu Schmidt. E aproveitou para dar o seu pitaco.

"A maioria das pessoas nas redes sociais acredita que foi o Santiago. Só por esse motivo eu acho que não foi ele!", declara Tadeu. Momentos antes, no "Programa do Faustão" (Rede Globo), uma pesquisa anunciava que 48% do público aposta que o culpado da morte de Max é Santiago.

"Poderia ser a Janaína?", sugere o apresentador. "Ela queimou a roupa dela e do filho... por que ela fez isso?", questionou Pimentel. "A Janaína é uma forte candidata! Aposto tudo no Santiago, mas deixo a Janaína em segundo lugar", afirmou o especialista em segurança.

O 'Fantástico' ainda nos trouxe uma estatística pitoresca sobre 'Avenida Brasil': o 'top five' dos personagens que foram mais 'congelados' no final dos capítulos da novela. Nina foi a campeã, com 53 'frisadas'. Carminha ficou em segundo, com 42. Depois vem Jorginho, com 14,Tufão com 12 e o bom e velho - agora finado, Max - com 8.

Mas afinal, quem diabos matou o Max?! Será que,' sem querer querendo', o espirituoso jogador Thiago Silva não acertou? Não teria sido mesmo a Zezé?!

"É... vai ser uma semana de muita expectativa!", concluiu Renata Ceribelli. Oi,oi,oi.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias