Renato Kramer

Pérola de Galisteu e alfinetadas da vencedora de 2011 marcam Miss Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Partindo do princípio que a pessoa possa se interessar por um concurso de beleza, independentemente das questões sociais perenes e profundas da 'terra brasilis', pode-se dizer que o concurso Miss Brasil 2012, realizado no último sábado (29) em Fortaleza (CE), foi correto e de muito bom gosto.

Band usa fim de contrato para tentar recontratar Rafinha
Gravadora me obrigava a ser um palito, mas cansei, diz Aguilera

Já na abertura, as misses se jogaram numa coreografia bastante complexa junto a bailarinos competentes e não fizeram feio. O Miss Brasil este ano abriu em ritmo de festa.

O casal de apresentadores estava impecavelmente belo e elegante: a apresentadora Adriane Galisteu e ator Sérgio Marone formaram o distinto casal de mestres de cerimônia.

Logo de início, Galisteu fez menção à triste notícia do falecimento da apresentadora Hebe Camargo. "Peço que o público fique em pé para homenagear a maior estrela da TV brasileira!", solicitou Adriane, no que foi prontamente atendida.


"Eu queria pedir um minuto de silêncio", continuou, "mas acho que a melhor forma de homenageá-la é pedir um minuto de aplausos. Vamos aplaudir Hebe Camargo!", acrescentou com voz embargada. A plateia aplaudiu em peso.

Voltando às misses, todas foram vestidas pelo estilista Alexandre Dutra, em modelos muito claros, com muita transparência, muita fenda profunda e muito brilho.

Em destaque ficaram os modelos de Miss RJ (Rayanne Morais), Miss RN (Kelly Fonsêca), Miss MG (Thiessa Sickert) e Miss RS (Gabriela Markus), que desde o início demonstrou muita atitude e uma excelente postura.

Atitude, postura, plástica, passarela e desenvoltura foram os atributos que fizeram a gaúcha Gabriela Markus, 23, vencer etapa por etapa o Miss Brasil 2012. A moça da cidade de Teutônia, interior do Rio Grande do Sul, com seus 1,80 cm de altura, 89 cm de busto, 95 cm de quadril e 64 de cintura foi eleita a Miss Brasil 2012. Mais uma gaúcha que chega lá! "Mas que água será que elas bebem?!?", perguntaria Pedro Bial.

Rayanne Morais, que desde o princípio estampava um sorriso estilo 'já ganhei', teve que contentar-se com a faixa de 'Melhor Cabelo'. Eleger a miss que tem 'o melhor cabelo' é um pouco demais...era bem mais adequado ao clima do evento quando se escolhia a 'Miss Simpatia', eleita pelas próprias misses. Enfim...patrocínio é patrocínio.

O melhor traje típico foi para a bela fantasia de Miss Amazonas (Vivian Amorim), que ostentou o modelo 'Uma Deusa Indígena', do estilista Marcelo Dias. Os trajes das misses Roraima, Paraná, Minas Gerais e São Paulo também agradaram muito.

Ao anunciar as finalistas, Galisteu saiu com uma 'pérola' nunca dantes utilizada num evento desses: "muito obrigada a todas as misses, que já são vencedoras só por estarem aqui essa noite!". Essa afirmação é muito 'prêmio de consolação'. Bem no estilo: 'o que vale é competir!".

E então, eis que entra a atração da noite num barco com rodas palco adentro: era um avião? Não. Uma sereia? Não. Uma baleia? Não. Era Gaby Amarantos, rainha do tecno-brega, cantando o seu sucesso 'Ex Mai Love' (Veloso Dias), tema da novela recém terminada 'Cheias de Charme'. "A Miss Brasil tem que ter borogodó!", afirmou a cantora, "porque a mulher brasileira tem borogodó!".

E lá vieram os nomes das três finalistas: Kelly Fonsêca (Miss RN), que ficou em segundo lugar, Thiessa Sickert (Miss MG) e a nova Miss Brasil 2012: Gabriela Markus (Miss RS).

Gabriela chora muito ao receber a sua coroa, aliás um dos seus prêmios pela vitória, num belíssimo trabalho de Pedro Muraro, além do carro zero, é claro. Recebeu ainda a faixa das mãos de Priscila Machado, a também gaúcha que foi Miss Brasil 2011.

Muito elegante, num belíssimo vestido branco, meia cauda, e cabelos 'chanel' muito lisos, Priscila aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem na qual agradecia a oportunidade, mas alfinetava com elegância as vaias que recebera ao ser eleita. Fez falta a sua coroa e a sua faixa para o desfile de despedida.

Falta mesmo fará com certeza a comunicadora de maior carisma da televisão brasileria: Hebe Camargo. R.I.P.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias