Renato Kramer

Em clima pesado, 'A Fazenda 5' faz uma 'maratona de terror'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tudo começou com cada peão contando uma história assustadora. Todos reunidos no celeiro, parecia aqueles filmes de adolescentes americanos que se reúnem em algum camping para dar início àquelas intermináveis sequências de filmes estilo Medo I, Medo II, Medo III, etc.

Era para ser divertido. O clima foi ficando pesado.

O performer Léo Áquilla contou, como fato verídico, que tivera um pesadelo com um homem morrendo de moto e quando acordou recebeu um telefonema de um conhecido dizendo que um amigo seu morrera num acidente. De moto. Ao chegar no velório, era o homem com o qual Léo tinha sonhado.

A ex-panicat Nicole Bahls declarou ter visto a imagem de uma amiga que se matara enforcada por ter ficado grávida de um seminarista.

A ex-assistente de palco Simone Sampaio personificou o próprio 'curupira' para contar a sua história, assustando Nicole. Foi quando as luzes se apagaram e um grupo de zumbis invadiu a fazenda.

Nada que já não tivesse sido visto no clipe 'Thriller', de Michael Jackson ou mesmo nas 'Noites do Terror do Playcenter'. Mas alguns peões se assustaram. Léo e Simone surtaram.

Ao perceber que os 'zumbis' chegavam muito perto, Léo Áquilla desandou a gritar: "chega, gente! Eu não quero mais brincar disso!". E parecia não estar brincando.

Sentada no chão, com a cabeça entre as pernas, Simone choramingava: "eu não quero mais ver, eu não quero mais ver!". O ator Felipe Folgosi teve que pegá-la no colo para tirá-la dali.

Enquanto isso, a modelo Nicole Bahls se escondia sorrateira dentro do chiqueiro, certa de que lá os zumbis não chegariam. Seu plano estava dando certo, até que Felipe a descobriu e alardeou aos quatro cantos que a modelo estava ali, deixando-a furiosa.

"Que medo, hein? Mas ainda pode piorar, com a votação ao vivo dentro de instantes!", anunciou o apresentador Britto Jr. E piorou. Mas foi o áudio do apresentador, que durante a votação parecia não escutar o que os peões diziam e os fazia repetir tudo o que tinham acabado de dizer.

Antes de começar a votação propriamente dita, Felipe abriu a arca para desvendar o 'poder da chave'. No primeiro envelope deveria escolher entre os dois peões da sede (ele próprio ou Simone) para ir direto para a roça. Lá se foi Simone Sampaio. O segundo envelope mandava que ele excluísse um dos quatro peões do celeiro da próxima prova do carro zero. Folgosi escolheu Léo Áquilla, que ganhara o carro na última prova.

Léo em contrapartida, com o poder de fazendeiro da semana, indicou o ator direto para a roça. Na votação um tanto turbulenta - mais por insistência do apresentador de ver o circo pegando fogo do que por outro motivo, sobrou uma vez mais para Nicole Bahls.

Assim que Simone Sampaio, indicada por Felipe, o próprio Felipe Folgosi, indicado pelo fazendeiro Léo, e Nicole Bahls, pela votação da casa, são os três candidatos à roça desta semana.

Claro que um deles ainda poderá salvar-se na próxima e última prova do fazendeiro. É, o reality rural está chegando ao fim. Mas ainda devem sair mais três participantes antes de conhecermos os finalistas. Muitas enquetes já estão sendo feitas. Alguém arrisca um palpite?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias