Renato Kramer

Na reta final, 'A Fazenda 5' já faz revival de melhores momentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda falta um pouco mais de duas semanas, mas 'A Fazenda 5' parece apresentar um certo ar de cansaço.

Na edição deste domingo, o que mais se destacou foi uma atividade que deram aos peões para que relembrassem os seus momentos mais marcantes no programa até aqui.

Afora o frescor da cena da ex-panicat Nicole Bahls trepada numa jaboticabeira para saborear algumas frutas e depois pedir que chamassem os bombeiros para tirá-la de lá, nenhuma grande novidade. Muito menos o fato do ator Felipe Folgosi ter vencido pela quinta vez a 'prova da chave'!

O performer Léo Áquilla foi o primeiro a dar o seu depoimento, não antes de soltar uma importante dica de beleza: "o cílio (postiço) é a assinatura da maquiagem!". "Na primeira noite eu estava com acesso de tosse e o (ex-peão) Rodrigo Capella me trouxe uma pastilha na cama para aliviar minha crise. Fiquei surpresa e muito tocada, pois ele nem se preocupou que pudessem comentar - olha, ele deu pastilhinha na boca da bicha!".

"E o melhor foi o que ele me respondeu quando eu lhe perguntei sobre o que seus amigos podiam dizer sobre isso: "eu não tenho amigo babaca", contou Léo sobre um dos seus momentos mais marcantes.

"Mas o mais importante foi eu ter permanecido aqui", acrescentou Áquilla, "para mostrar como nós somos mesmo todos iguais. Nós somos um exemplo para o Brasil inteiro!". "Ah, e claro, ter ganho um carro!", concluiu Léo.

Felipe Folgosi foi direto e objetivo: marcante para ele foi ter ganho a primeira 'prova da chave' ("foi um bom presságio!"), ter sido eleito 'o melhor peão da fazenda' pelos próprios colegas e ter visto o nascimento do potrinho Bruce ("eu nunca tinha assistido a um parto!").

Simone Sampaio, única participante a permanecer na sede por escolha de Felipe - os outros todos deverão ir para o celeiro, enfatizou momentos de grande emoção. A sua chegada na fazenda e logo conseguir entrar na sede, com muita luta; a aproximação com a vaca Mimosa, que lhe trouxe lembranças da sua infância e que, certamente, as levará para a sua filha e a dor de não ter assistido o show do grupo 'Fundo de Quintal' - "aquilo doeu".

Os momentos marcantes da dançarina Robertha Portella foram bastante diversificados: o perceber 'ser realmente muito querida' pelo pessoal da casa, ao voltar como fazendeira; a eliminação de Rodrigo Capella e o assédio da lhama Consuelo, que, segundo Robertha, pretendia literalmente comê-la viva.

Viviane Araújo disse ter-se sentido humilhada por ter entrado no programa direto para o celeiro, temendo nem conhecer a sede. Depois, com a visita da apresentadora Chris Flores, recebeu um presentinho de sua mãe, que muito a comoveu. E o momento mais forte, que gerou grande estardalhaço por parte da peoa, foi a saída repentina da cantora Gretchen. "Eu me senti enfraquecida... achei que não ia sobreviver aqui sem ela".

Para Nicole Bahls, ter vencido uma 'prova do fazendeiro' foi essencial: "me deu a chance de continuar lutando. Porque eu, ao contrário da Robertha, não era a mais querida do pessoal da casa...aliás, ainda não sou", confessou humildemente a modelo. O seu segundo momento marcante coincidiu, vejam vocês, com o da sua ex-arqui-rival - pelo menos até segunda ordem! Ela também recebeu um presentinho das mãos de Chris Flores que, assim que abriu, reconheceu que só poderia ser de sua mãe. "Aquilo me deu muita força interior pra continuar aqui", confidenciou Nicole. E o terceiro momento marcante de Nicole foi também um dos momentos mais alardeados desta edição de 'A Fazenda': a visita de Théo Becker!

"A chegada do Théo me deu força, ânimo...eu até brincava que se eu saísse ele ia estar lá fora me esperando pra me pedir em casamento!", lembra a modelo com humor. "Fiquei triste quando ele saiu".

"São tantas emoções!", costuma dizer o rei Roberto Carlos. Mas a verdade é que daqui a mais ou menos duas semanas, apenas um desses seis peões sairá do jogo com dois milhões de reais a mais na conta. Boba, boba...daria para Nicole Bahls deixar a quitinete!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias