[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"A Fazenda 5": "Gretchen é uma senhora, ela tem duas hérnias de disco!", diz Penélope

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É, parece que o 'basquete aquático' não é um jogo que ajude muito a agregar os peões de "A Fazenda"!

Em "A Fazenda 4", foi nesse mesmo jogo que a lutadora Duda Yankovich agrediu o ator Thiago Gagliasso, o que causou a sua expulsão do programa. No jogo mostrado ontem, ninguém chegou a ser expulso, mas muitos saíram contundidos.

A apresentadora Penélope Nova reclamou muito em relação às entradas violentas de alguns jogadores. "Poxa, foi combinado que a gente ia pegar leve, mas não é o que está acontecendo!", queixou-se a moça da MTV. E foi tentando argumentar sobre os perigos da violência no jogo que a apresentadora saiu com essa: "a Gretchen é uma senhora! Ela tem duas hérnias de disco na coluna dela".

"O Felipe (Folgosi) e o Diego (Pombo) estavam jogando como se fosse final de Copa do Mundo!", reclamou a cantora do Piripipi. O árbitro baiano estava afoito no jogo, sem demonstrar muito espírito esportivo.


Mas quem apitava o basquete aquático na piscina da fazenda não era ele. Era a ex-panicat Nicole Bahls. Qualquer deslize da modelo era apontado de imediato por sua arquirrival: "presta atenção!", gritava Viviane Araújo. "Tô prestando, Viviane - cuida do teu serviço que eu cuido do meu", respondia de pronto La Fúria, que não costuma levar desaforo para casa.

"Junta com a 'cobra' (Viviane) que você (Penélope) vai dar bastante risada!", aconselhou Nicole ao perceber Penélope contrariada na piscina. "Por isso que eu não me junto com você, duas cobras não se bicam!", respondeu a rainha de bateria.

Mais tarde, a ex-panicat foi até a cantora Gretchen, 'alma gêmea' de Viviane Araújo, pedir que ela interferisse de alguma forma a fazer com que a sua amiga baixasse a bola e desse uma trégua. "Eu tô tão cansada de atrito!", confessou Nicole. A cantora do "Conga Conga Conga" não pareceu muito sincera. "Se você não se achava uma forte candidata, pode se achar", declarou para a moça que até pouco tempo queria ver pelas costas. E foi mais longe: "você tem muitas qualidades, eu te admiro!", acrescentou com ar de paisagem. Então tá.

O prêmio para o time que venceu o fatídico jogo foi uma mesa farta de queijo e vinho. Ao escolher um belo vestido de paetê prata, Nicole ouviu ao longe, em tom de deboche: "Hum... vai de brilho!". Era a voz de Viviane Araújo. Gretchen ainda não tinha conversado com ela sobre o recado de Nicole. "Ela (Viviane) tá achando que vai ficar mal pra mim... vai ficar mal pra ela, ela que vai ficar de louca!", desabafou La Bahls.

Mais tarde a ex-rainha do bumbum conseguiu levar até Viviane a conversa que teve com Nicole. Mas resumiu-a num recado que na verdade, a modelo nem mandou: "ela reafirmou que não vai votar em você, porque pelo menos você é sincera e ela odeia gente falsa!". Nem tocou na tal trégua sugerida pela ex-panicat.

"Quem quer chegar até a final tem que ter sangue de barata!", afirmou exasperado o performer Léo Áquilla num bate-papo com Diego e Nicole. "Eu votei em você (Nicole) influenciada pelas três (Gretchen, Viviane e Shayene), e eu me arrependo!", confidenciou a drag queen.

Na classificatória da 'prova da chave' o grupo azul foi o vencedor: Gretchen, Simone, Robertha e Vavá. Os quatro tiveram, então, a oportunidade de realizar a 'prova da chave' propriamente dita. Quem permanecesse por mais tempo equilibrado sobre um barril seria o vencedor. As mulheres foram caindo uma a uma. Gretchen, depois Simone e por fim Robertha, dando assim a vitória ao cantor Vavá.

Assim que recebeu a chave da arca, que guarda um poder especial, o cantor teve que determinar três peões para deixar a sede. Vavá demorou um pouco para dizer quem enviaria para o celeiro. Deve ter pensado em Gretchen, seu desafeto explícito, mas possivelmente lembrou das "duas hérnias de disco", e escolheu: Ângela Bismarchi, Diego Pombo e Viviane Araújo. Na noite desta segunda (25), eles vão receber essa notícia!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias