Renato Kramer

'A Fazenda 5': "Que azar o que tá acontecendo comigo!", diz Lui Mendes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mal sabia o ator que ainda vinha mais chumbo quente pra cima dele!

O azar a que Lui se referia era estar no celeiro durante a chuvarada que desabou sobre a fazenda. Tinha uma goteira que pingava direto na cabeça do ator deitado. 'Atormentado' ficou Lui Mendes. Tanto que levantou-se e não voltou mais para a cama até o amanhecer.

"Que azar tá acontecendo comigo, cara! Ficar num lugar desses (celeiro)!". Logo ele que teve com o pé na fazenda, mas foi desclassificado e precisou voltar para lá. Mas era por pouco tempo.

À noite, a primeira votação de 'A Fazenda 5'. Os peões da sede se reuniram na varanda e teve início a votação que levaria um dos três integrantes do celeiro (Lui, Sylvinho e Viviane) diretamente para a roça.


O modelo Gustavo Salyer foi o primeiro a votar. E votou em Lui porque ele pelo menos já tivera a oportunidade de estar na sede da fazenda e nem Viviane, nem Sylvinho tinham tido essa chance ainda. Mais adiante, a apresentadora Penélope Nova também votaria no ator com o mesmo argumento.

Ângela Bismarchi, votou em Lui porque disse ter visto um certo desequilíbrio nele. "Com ele é tudo ou nada!", afirmou a personalidade da mídia. O cantor Vavá endossou as palavras de Bismarchi e foi mais longe: sugeriu que o ator procurasse uma ajuda profissional ao sair de lá. "Ele é uma pessoa extremamente nervosa, não precisa muito pra ter um problema no coração. Ele é pilha o tempo inteiro!", alegou Vavá.

Num breve intervalo entre os votos, Lui teve a oportunidade de comentar o 'azar' que já recaía sobre ele. "As pessoas não me conhecem. O fato de eu ser muito verdadeiro, muito sincero assusta... e eu sou assim, enérgico, porque eu sou muito jovem, tenho 41 anos!", argumentou o ator.

A cantora Gretchen limitou-se a dizer: "vou votar nele (Lui) porque não tenho outra hipótese"(?!). A sambista Shayene Cesário, por sua vez, votou no ator porque disse pensar como os outros da casa. E assim o 'azar' de Lui Mendes só crescia.

Tanto o também ator Felipe Folgosi quanto o comediante Rodrigo Capella alegaram tratar-se de um candidato forte. "Ele (Lui) tem capacidade de segurar o tranco", disse Felipe. "Adoro o moleque, ele (Lui) é sensacional... mas pode me criar problema de competição lá na frente", justificou Capella.

E ainda tinha o performer Léo Áquilla, que alegou ter um motivo específico para votar em Lui Mendes: o ator teria feito um comentário maldoso em relação à visita dos peões da sede no celeiro, sugerindo que as suas manifestações de solidariedade fossem falsas.

Nove votos no total. Que azar: Lui Mendes estava na roça!
A dançarina Robertha Portella, que o escolhera para ser eliminado na primeira prova, quis mostrar que não era nada pessoal, por isso votou em Sylvinho e não em Lui. Já a ex-assistente de palco Simone Sampaio, última a votar, votou também em Sylvinho por saber que seu voto já não teria efeito mesmo.

Diego Pombo, o árbitro galã, votou na modelo e atriz Viviane Araújo apenas por ser dos três a pessoa que menos ele teria tido contato. Diferentemente da ex-panicat Nicole Bahls, que alegou, além da falta de afinidade, ter vivido 'coisas desagradáveis' com a colega fora da fazenda. Será que essas 'coisas desagradáveis' poderão vir à tona agora que Viviane foi para a sede juntar-se ao grupo? "Eu gosto de confusão", confessara Nicole para Penélope, "adoro!".

"A minha vida sempre foi muito difícil!", declarou Lui Mendes ao receber a confirmação de que estava na roça. Hoje à noite, uma prova decidirá quem vai juntar-se a ele para a eliminação da próxima quinta-feira: ou o 'ursinho blau blau' (Sylvinho) ou o desafeto explícito da ex-panicat (Viviane).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias