Renato Kramer

Hebe pede para Tom Cavalcante voltar logo à TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na noite desta terça-feira, Hebe (Rede TV) levou ao ar a entrevista que fez em sua casa com um convidado muito especial: o humorista Tom Cavalcante.

"Você não acha que fazer rir é um presente de Deus?", pergunta Hebe que é admiradora confessa do trabalho de Tom. "É um presente de Deus", confirma ele. "Eu sou muito temente a Deus!", acrescenta.

"Eu sempre digo que eu não posso mais pedir nada. Deus já foi tão generoso comigo que eu não posso pedir mais nada, só agradecer!", enfatiza a apresentadora que tem vencido uma batalha ferrenha na sua saúde. "Mas agora eu peço só pelos outros. Por exemplo, pelo Pedro (que teve um acidente de carro recentemente e está internado), filho do Leonardo... outro dia mandei uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida com um bilhete pra ele", confidencia. "Mas ele tá melhorando!", comemora Hebe.

"Eu também tenho muita fé...r ezo muito. Tenho rezado pelo Pedro também e pelo Shaolin, que fazia o Leonardo igualzinho no meu programa!", confessa Tom. "Ah, o Shaolin é maravilhoso!", afirma Hebe. "E a 'Shoelma' que ele fazia... o Lula dele é impagável!", acrescenta Tom Cavalcante.

O brilhante humorista Shaolin fez parte do elenco dos programas de Tom Cavalcante na Rede Record, e encontra-se ainda em estado delicado de saúde desde um grave acidente também de carro que sofreu há mais de um ano. "Ai, como eu queria ir lá na cidade (Campina Grande - Paraíba) dele!", comenta Hebe. "Eu vou lá qualquer hora dessas", afirma Tom. "Vamos, vamos juntos?", se anima a apresentadora. "A Ana Hickmann já foi várias vezes", conta Hebe. "Também, com aquelas pernas dela, ela chega antes!", brinca o humorista.

"Você chora, Tom?", pergunta a anfitriã. "A gente que é humorista chora muito", responde Cavalcante. "Pela sensibilidade... acho que o choro tá muito próximo do fazer rir", acrescenta ele. "Mas o que te faz chorar?", insiste Hebe. "Ah, choro muito quando vejo criança em centro de reabilitação... com histórias de pessoas que lutam pela vida... me toca também o cidadão honesto brasileiro que pega aquele ônibus lotado todo o dia, é humilhado, volta pra casa no fim do dia pra ganhar uma mixaria!", declara o humorista num tom mais sério.

"E aquela história de briga com o Chico Anysio, aconteceu mesmo?", relembra Hebe. "Sim, mas foi uma espécie de briga de pai e filho. Eu considero o Chico um pai pra mim por tudo o que ele me ajudou. Acontece que eu fazia o João Canabrava na 'Escolinha do Professor Raimundo'(Rede Globo) e fui convidado pelo Daniel Filho pra fazer o 'Sai de Baixo'. E eu fui, e no início o Chico não entendeu muito. Mas depois nos acertamos e até fizemos uma turnê com um show juntos."

Já encerrando o longo e saboroso papo, literalmente no sofá da sua sala, Hebe declara-se para o seu entrevistado: "o que eu posso falar pra te agradecer? Eu que te admiro tanto?!". "Eu é que tenho que agradecer, eu te amo, Hebinha!", diz Tom Cavalcante enquanto a abraça. "Você ter ido lá em casa no meu aniversário foi demais!", acrescenta ele comovido. "E você já tava dodói!". "Tava. No dia seguinte eu me internei", confirma a apresentadora relembrando o início de sua luta contra o câncer.

Ainda de mãos dadas com Tom Cavalcante, Hebe olha-o nos olhos e diz: "por favor, volte logo pra televisão!". Ele a beija no rosto, emocionado. Hebe vira-se para a câmera que lhe é tão familiar e faz um apelo: "senhores donos de emissoras, por favor, tragam esse talento porque ele está fazendo muita falta! Vocês levam tanta gente que só faz humor com bandalheira... 'bundalheira' (enfatiza a apresentadora) e esse humorista maravilhoso fora da televisão... não é admissível!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias