[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Nesse pessoal do subúrbio a gente não pode confiar!", diz Verônica em "Avenida Brasil"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Essa foi a conclusão a que chegou Verônica Magalhães Queiroz (Débora Bloch) ao receber a notícia da filha Débora (Nathalia Dill), aos prantos, que Jorginho (Cauã Reymond) a deixara.

"Avenida Brasil" (Rede Globo) passou o capítulo de ontem movida à DR. Todos os casais e não-casais resolveram discutir a relação. Ou a falta de.

Logo de início, foi a vez do casal protagonista que, aliás, mais discutem do que se relacionam: Nina (Débora Falabella) e Jorginho. "Eu não tenho nenhuma dúvida que te amo...você tem alguma dúvida?", joga o rapaz na cara da misteriosa Nina. Pausa. Temor visível no semblante de Jorginho. "Não, não tenho!", responde Nina e eles se beijam longamente. Assim que o rapaz a deixa, ela cai num choro desesperado por ainda não poder abrir o jogo com ele.

Mas ele (Jorginho) resolve abrir o jogo com Débora, já que ela está melhor e até tirou aquele aflitivo 'colar cervical'. Ela chega em seu apartamento e ele já começa por rejeitar o seu beijo. Ela percebe. Ele vai direto ao assunto: "acho melhor a gente dar um tempo!". "Como assim?", reage a moça estupefata. "A gente tá planejando o nosso casamento... apareceu outra mulher, é isso?", pergunta Débora como se caísse a ficha rápido. "É isso", responde objetivamente Jorginho.

Isso tudo depois que Débora tinha feito uma adorável visita a Tomás (Ronny Kriwat), seu meio irmão sem que eles saibam, e o moço quis até dar-lhe um beijo. Ela resistiu alegando o seu namoro sério com Jorginho e os seus planos de casar no civil, no religioso, com direito a 'bem casado' e tudo. Pelo jeito, nem bem nem mal casado agora!

Cadinho (Alexandre Borges) chega em casa e encontra a sala toda à luz de velas, com flores e bebidas estrategicamente espalhadas, no maior clima 'motel de luxo'. Ele estranha até ver Verônica despontar sala adentro numa lingerie preta, coberta apenas com um 'pegnoir' longo, também preto retinto. Ela avança até ele muito sexy, joga-o no sofá e... ele falha! Ela desmonta a 'sensual' e desabafa: "você não me ama mais". Cadinho tenta desconversar, diz que está muito preocupado com a Débora indo visitar aquele crápula do Tomás, filho de bandidos. E arremata: "você sabe o animal que eu sou na cama!". Ela, decepcionadíssima: "sei... um hamster!".

E é com esse espírito que depois ela recebe a filha arrasada porque o noivo a deixara. "Minha filha, nesse pessoal do subúrbio a gente não pode confiar!", alerta Verônica. Mal sabe Dona Verônica que em quem menos ela pode confiar dorme na sua cama todos os dias. Débora fica furiosa com o preconceito da mãe, pega a chave do carro e sai desarvorada, decidida a descobrir quem é a vaca, ou melhor, a moça por quem Jorginho a está trocando.

No solar de Tufão, Carminha surpreende Max bebendo na cozinha e levando um lero com Nina. "Qual foi o lugar mais maravilhoso que você conheceu em suas viagens?", quis saber o canalha trapalhão. "O Caribe", responde Nina sorrateira. "Então quem sabe você não me apresenta o Caribe qualquer dia?", responde-lhe Max, o galanteador barato.

Nada barato foi o presentinho que Carminha resolveu lhe dar para se redimir de ter esculachado o comparsa. "Eu joguei minha vida fora pra ser teu capacho!", queixara-se Max magoado e Carminha reconhece que pegou pesado. Na manhã seguinte ela sai muito cedo e volta cheia de 'surpresinhas' para o amante. Um relógio cravejado de diamantes, promete um carro novo e ainda vinte mil reais em 'cash'. "Só vinte paus?", pergunta o aspirante a 'bon vivant'. "Não seja mal agradecido, é o que vai dar pra tirar da reforma da casa da praia que eu ganhei do maridão", informa ela. Para enrolar Tufão (Murilo Benício)? 'Mazinha' faz um dramalhão mexicano e ele cai como um patinho. Pobre Tufão. Tolinho.

Tolinho também é o garotão Iran (Bruno Gissoni), que ontem literalmente comeu na mão de Suelen. A PHD em 'piriguetismo' pagou-lhe um lanche e levou-o para a sua casa, só para jogar-lhe na face que está namorando com Leandro (Thiago Martins), outro que baba pela 'soberana do subúrbio'. Até o encontro de Alexia com o Dr. Ruy (Lui Strassburger) não rende. O médico está resfriado e Cadinho e a filha Paloma (Bruna Griphao) dão um jeito dele ficar pior e melam a vã tentativa de Alexia acertar-se com o Dr. Hipocondríaco.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias