"BBB12" - Final: Fael faturou folgado
Como a maioria esmagadora preferia que fosse: o vencedor do "BBB12" foi o veterinário Fael, com 92% dos votos. O público preferiu "o mel do olhar de Fael" a dar o prêmio a Fabiana, "essa mulher a quem ninguém fica indiferente", segundo o apresentador Pedro Bial.
Menos mal. Segundo informações do próprio apresentador, foram mais de quarenta e três milhões de votos. Apenas 8% deles foram para a apresentadora paulista. Isto significa, no mínimo, que a moça não caiu muito no gosto popular.
"São dois campeões, dois vencedores", decretou Bial em sua 'croniqueta' de despedida. Ele foi contemplado com um bolo surpresa para comemorar o seu aniversário, entregue pela estudante de psicologia mineira Renata.
Na plateia, todos os participantes dessa edição marcaram presença. Mesmo o modelo Daniel, que fora expulso. Todos bem produzidos, com largos sorrisos. As meninas muito maquiadas, bem vistosas. A estudante de medicina gaúcha Laisa era sempre a mais bela entre as belas.
"O que mais vai ficar?" perguntou Pedro Bial para a dupla que aguardava ansiosamente o resultado da votação. "As amizades que eu fiz aqui dentro", respondeu o caubói. "Pessoas que eu nunca imaginava que poderiam ser meus amigos'.
"Nossa Senhora, quanta emoção!", respondeu por sua vez Fabiana, que, assim como 'Bernadete', na igreja não era tão devota.
O show da finalíssima ficou por conta do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba. Pedro Bial anunciou-o animado, dizendo que tratava-se da "inauguração da carreira solo de Thiaguinho".
O cantor irradiava simpatia e fez todo o mundo dar uma 'Fugidinha' com ele.
Na volta de um dos intervalos, o apresentador deve ter causado 'frisson' no público em geral: anunciou que a partir de hoje já estarão abertas as inscrições para o "BBB13". E que serão apenas dez vagas. A essas alturas, já tem muita gente fazendo vídeos para tentar cair nas graças do 'filho do homem'.
Anunciado o vencedor, Fael caiu de joelhos e agradeceu em alto e bom som: "obrigado Deus, obrigado Brasil!". Antes de atravessar a porta da saída, abaixou-se e beijou o chão do pátio da casa que o tornou milionário.
Ao sair, recebeu um abraço apertado dos brothers João Maurício e Jonas, que vieram correndo ao seu encontro. Ambos usavam uma camiseta branca que, entre outras coisas, continha os dizeres: "Praia --El Trio Peligroso". Deram uma igual ao caubói que a colocou imediatamente.
"A sua primeira declaração como campeão", pediu-lhe Pedro Bial. "Amo muito tudo isso", limitou-se a dizer o emocionado moço do Mato Grosso do Sul. Foi mostrada toda a sua trajetória no programa. Ele tinha um ar de meninão no início. Entrou um moleque e saiu um homem. E melhor: milionário!
Fabiana? Sorria. Ela sempre sorri. E parece que depois de armado o seu sorriso, ela aperta a tecla 'pause'. Mas logo desapareceu da tela. O segundo lugar nunca é muito valorizado nas competições. Em suas primeiras entrevistas depois de deixar a casa, a 'maga loura' confessou ter surtado um pouco. O que foi surto, abuso ou pura representação, jamais saberemos. Também, não importa mais. Fael faturou folgado. Ufa, era só o que faltava!
Para encerrar, Bial causou novos arrepios nos espectadores. E 'arrepios' sempre são muito complexos. Podem ser de prazer ou de pura aflição. "Moçada, eu vou ficando por aqui", disse o jornalista. "Até o 'BBB13'!". Arrepio na espinha.
Foi um prazer inenarrável acompanhar o "BBB12" com vocês.
Comentários
Ver todos os comentários