Renato Kramer

"BBB12": O sonho virou pesadelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda ontem a 'dupla dinâmica', o Batman e o Robin do "BBB12" , Jonas e Fael, comentava estar vivendo um sonho. O sonho de chegar à final do "BBB". A 'mulher gato' veio e papou a liderança uma vez mais. Acabou o sonho para um dos dois. Quem sair hoje, nadou, nadou e, literalmente, morreu na praia.

O joguinho de perguntas da última prova do líder deixou um gosto amargo na boca. Um tropeça aqui, outro ali, Fabiana se adianta, mas não perde pontos... Os dois brothers 'pateteiam' e Pedro Bial parece empurrar a liderança para a bancada da mama.

Estranho. Por segundos deu a impressão de que a grande Cláudia Barroso, numa merecida homenagem, entraria com sua bela voz relembrando um grande sucesso: "quero o meu dinheiro de volta, esse jogo é marcado, o juiz é ladrão... chega de suas trapaças, do seu jogo sujo, com meu coração" (Jogo Sujo). Mas não. Foi só impressão.

"Fabiana, você é a nova líder e está na final!". A apresentadora paulista entrou em êxtase. Ela sempre entra. "Você quer dizer alguma coisa, Fabiana?", perguntou Bial.

"Perdão", disse mama magnânima, não antes de uma longa pausa de tensão. "Perdão pelas coisas erradas que eu fiz", acrescentou no mesmo tom. "É muito mais fácil a gente julgar do que olhar pro próprio rabo", concluiu filosófica. Certamente não seria o seu caso, pois 'olhou para o próprio rabo' o programa inteiro. No estúdio ao lado ecoava a abertura de "Perigosas Peruas': "perigosa!!!"

Os dois, ainda 'apatetados' com o resultado de sua própria displicência, pareciam não acreditar direito que a questão era vital e já estava encerrada. Quando se deram conta, ambos já estavam pedindo para permanecer, pois queriam muito chegar à final. Acordaram tarde. Se é que acordaram.

"Fiquei desnorteado", confessou o caubói já dentro da casa. "Puxa, é a final! A Fabiana tá na final! E eu fiquei ali, a um passo da final do Big Brother!". Ah, vá?! "Sempre tive muita fé e muita humildade, por isso eu acredito que mereça ir pra final", declarou o 'bom rapaz' no seu depoimento. Humilde sim, mas um tanto lerdo também, pois ficou o tempo todo à mercê da 'mama dona'.

"Desde o princípio aqui, como em toda a minha vida, eu fui muito verdadeiro. Quero muito ficar', falou o Mister Mundo. Verdadeiro sim, mas quanto a querer muito ficar... Quantas vezes o saudável e atlético jovem deixou provas de resistência, até para ser gentil com a agora já finalista? Bem, Jonas declarou outro dia que não se arrependia de nada do que fez. Talvez saindo e assistindo as gravações do programa, arrepender-se-á um pouco do que não fez.

"Quem ficar com certeza vai ser por merecimento", decretou a primeira finalista do "BBB12". Não sei se ela seria a pessoa mais indicada para falar em 'merecimento'. De qualquer jeito, como diria a jovem Julieta de Shakespeare: "o que não tem remédio, remediado está!".
Animada com a sua 'vitória anunciada', mama estaria preparando uma surpresa para o brother que a acompanhar na final. Ela jura que será o fiel Fael, por isso está caprichando mais nos ensaios da música que cantará para ele depois de vencê-lo. Entusiasmada com a sua performance no 'karaokê' e pegando carona na eventual homenagem à grande Cláudia Barroso, a 'mommie dearest' daqui cantaria: "a vida é mesmo assim, alguém tem que perder pra outro entrar no jogo...perdoa meu amor, se você descobriu que tudo foi um logro - amei você somente, joguei um jogo franco, lhe dei até o meu pranto. Mas tudo teve fim, o amor findou pra nós, o milhão veio pra mim!" ( A Vida É Mesmo Assim, com uma rápida licença poética no último verso).

Já para o Mister Mundo, que ela não acredita ser o seu colega de final, ela pegaria apenas o refrão de um clássico dos Novos Baianos: "besta é tu, besta é tu...por que não viver? Não viver nesse mundo? Eu que vou vencer, vou vencer Mister Mundo!" (Besta É Tu, idem).
É... os 'bons meninos' tanto afofaram a fofa que a fofa os f...faturou!

Que deselegante.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias