[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": Seria a mama 'A Malvada'?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante muito tempo a grande atriz Bette Davis carregou a fama de ser 'A Malvada' por ter protagonizado o filme homônimo de Joseph L. Mankiewicz (All About Eve - 1950). Só que na verdade, a malvada era a personagem de Anne Baxter. Na pele da aparentemente meiga Eve Harrington, Baxter pintava e bordava para conseguir o seu intuito. E conseguia.

Estaremos assistindo algo parecido no 'BBB12'? Estará a apresentadora paulista Fabiana 'pintando e bordando' para chegar onde quer? Mesmo que para isso tenha que pisotear um pouco os seus 'melhores amigos' lá dentro da casa? "Alguém veio aqui pra perder?", perguntou a mama outro dia para o Mister Mundo.

Estratégia ou não, ela - assim como a 'malvada Eve' do filme, está conseguindo. Ontem venceu a prova do lider desta semana. A penúltima do jogo. O que significa que entre os três finalistas ela já está. Só que desta vez serão apenas dois. Pelo andar da carruagem, pelo roteiro das últimas encenações da 'Fabiana Baxter' da casa que mais cria cobras no Brasil, nada é impossível.

Quem sabe os cineastas de plantão já não estejam planejando um "All About Mama"?! De repente, com produção geral da própria protagonista - já que o 'milhão e meio' está quase ao alcance da sua mão. Na personagem da amiga traída, vivida no cinema por Bette Davis, a mineira Kelly, que nos últimos dias andou fazendo um bom 'laboratório' para o papel.

Logo depois que o modelo gaúcho saiu da prova, o 'trio ternura', quem diria, entrou em atrito. Kelly arriscou comentar que os três estavam 'piscando' de sono. Fabiana não aceitou a afirmação da colega e ainda chamou-a de mentirosa. Na lata. "Você tá mentindo", disse Fabiana com uma secura que em nada lembrava o grude em que as duas praianas viviam até poucos dias atrás.

"A mama não pesca, ela é de aço!", declarou o 'bom rapaz' contrariado com a postura de Fabiana. Kelly preferiu sair da prova do que ficar naquele clima. Para Pedro Bial, ao vivo, alegou estar 'naqueles dias'. Mentiu. Mesmo que estivesse, o que a fez deixar a prova não teria sido isso. Ela saiu do carro dizendo entre dentes: "palhaçada" - seguramente em relação ao baixo astral criado pela até então 'amiga de infância'.

Num repente, a paulista deu uma risada bem alta. Isto um pouco antes de Kelly sair. "Eu não falei nada, só ri", argumentou com um certo cinismo Fabiana. "Então ri bastante", retrucou já bastante contrariado o cowboy. Ao vê-lo querer desistir também, a meiga mama lhe pergunta docemente: "você vai sair, cowboy? Por que?!?". Hum...quanta ingenuidade. "Depois eu é que vou sair de ruim na história", afirmou fazendo-se de vítima.

"Uma pessoa que eu desejei tanto bem o jogo inteiro", queixou-se Fael para Jonas logo que deixou a prova. "A ponto de botar o meu na reta por ela (Fabiana)!", confidenciou o cowboy com ar de decepção.

Pedro Bial perguntou a todos se teria havido alguma pressão psicológica durante a prova. Jonas declarou já ter saído quando houve alguma coisa. Fael e Kelly desconversaram, até porque já tinham feito as pazes com a apresentadora paulista. Vitoriosa na prova do lider, ela fez drama a tarde inteira. Ela sempre faz. Até que os 'tolinhos' Fael e Kelly foram fazer as pazes com a mama. Deu no que ela queria. Por sua vez, respondeu para Bial na maior desfaçatez: "eu dei uma risada que foi mal interpretada". Sei.

Resumindo: Jonas, que tanto estava curioso para saber quem seria a próxima vítima, foi indicado ao paredão. E convidou Kelly para ir com ele. O Mister Mundo quer ficar para poder ter um final feliz. A assistente comercial também quer, por estar realizando um sonho antigo e ter sido ela mesma o tempo todo. Sem graça. O jogo, ontem.

Aliás, o Brasil todo estava sem graça. Morrera um gênio do humor: Chico Anysio. Como declarou Jô Soares, o homem que desmente a frase que diz: 'ninguém é insubstituível'.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias