[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "A nossa agonia tava escrita!", diz João Carvalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O resultado do 'paredão surpresa' desta sexta-feira não surpreendeu ninguém. Nem os próprios emparedados.

Um falso alarme do 'big fone' e a fiona corre atender. Não ouve a costumeira voz cavernosa. É Pedro Bial que lhe pede para chamar o lider Jonas. De sopetão, o apresentador pergunta ao brother qual a sua indicação para o paredão. Depois de uma pausa de tensão, o Mister responde: "João Carvalho".

Em seguida, todos foram para dentro da casa e deram início à votação. O 'trio ternura' (Fabiana, Kelly e Fael) votou em Monique e os agregados, Monique e João Carvalho, em Fael. "É um menino super bacana, mas meu voto é dele", argumentou o representante comercial.

Já sentados na área externa, fiona desabafa com o companheiro de paredão: "se eu tivesse assistindo (o 'BBB'), ia tá assim: puff! (expressão de enfado)."Óbvio, deu...é um dos quatro da praia", afirmou a moça que mais cedo confidenciara ao mineiro maduro que tinha 'literalmente' dormido com o Mister.

"Nada", comentou a moça com ar de incredulidade. "Nothing", reafirmou ela. "Eu sou o homem daquela relação", e ambos riram muito da história. "Pelo menos eu vou poder dizer que 'dormi' com o Mister Mundo!", completou Monique.

A apresentadora paulista Fabiana muito solícita --ela sempre é, foi correndo dar um abraço nos dois que acabavam de ser indicados ao próximo paredão. Monique rejeitou o seu abraço, dizendo: "Nem precisa vir fazer nhém, nhém, nhém que eu já sabia mesmo". Mama afastou-se contrita.

"Achei que era uma imunidade... qualquer coisa, cara", comentou a sister que confessara à tarde a sua persistente baixa 'auto estima'. "Logo o (big fone) que eu atendo não é nada!", queixou-se Monique."A nossa agonia já tava escrita", decretou João Carvalho.

Pessoas boas, pessoas más. Quem está verdadeiramente apto a julgar?
Ao argumentar a sua indicação, Jonas afirmou que 'felizmente ficaram só amigos, pessoas boas". Então as outras todas que saíram eram pessoas más? No critério de quem?! Ser uma pessoa boa é ser "boazinha"? O maniqueísmo é sempre perigoso. E tem muito lobo em pele de cordeiro por esse mundo afora.

João Carvalho, em sua própria avaliação, se acha uma pessoa ótima. "Sou um cara correto e mereço estar nessa final", argumentou ele convicto no 'confessionário'. Mesmo Monique, que vira e mexe se auto deprecia, no seu depoimento mostrou firmeza: "quero continuar esse sonho que eu tô vivendo. Fui transparente, com erros e acertos, fui eu mesma". Quem não o foi?!

"O 'Gran Hermano' está de luto", anuncia circunspecto Pedro Bial. "Laisa deixou a Espanha". E foi mostrado um grande clipe com a passagem da mais bela prenda gaúcha no programa espanhol. A atrevida, exuberante e linda Laisa marcou presença em Madrid.

Enquanto isso, Noemí, a surfista das Ilhas Canárias, chegava ao "BBB12". Pegou João Carvalho desprevenido, pedindo a Deus que o deixasse permanecer no programa. "Hola, que tal?", perguntou o mineiro à visitante espanhola.

Os outros, que estavam todos dentro da casa, saíram para recebê-la. Noemí, muito sorridente e toda simpatia num modelito preto básico e elegante, chegou dando os abraços para todos e o beijo especial para Monique, que Laisa mandara. "Ai, querida!", derreteu-se a fiona pelo carinho da amiga. E foi logo contando do sucesso que a 'Bombgirl' fez no 'Gran Hermano'.

Os brothers rodearam a visitante , observando-a e cravejando-a de perguntas. Fabiana, percebendo tratar-se da moça que Fael achara 'guapa' no vídeo, disfarça uma rápida cena de ciúmes e pede para a 'chica' dar uma volta especialmente para o cowboy. Ela sempre disfarça.

"Em que número está o programa lá na Espanha?", quiseram saber os BBBs. "Gran Hermano 12+1"-- respondeu a encantadora Noemí, "13 é proibido na Espanha", completou.

Hoje à noite festa. Amanhã, acaba a agonia para Monique ou João Carvalho.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias