[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Saio feliz porque falei tudo o que eu penso", diz Rafa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

92% dos votos foi um dos maiores índices de rejeição de toda a história do "BBB", assegurou o apresentador Pedro Bial.

Mas o projetista de iluminação carioca não demonstrou importar-se muito com esse detalhe: "Logo que eu cheguei aqui falei duas coisas: que o que acontecesse aqui ia ficar aqui dentro e outra --que eu sou grosso mesmo e arroto pra caramba!", foram as suas últimas palavras antes de atravessar a porta da casa mais controversa do país.

"Sabendo dessa rejeição toda, você mudaria alguma coisa?, perguntou o apresentador ao recebê-lo já fora. "Eu faria tudo exatamente igual!", respondeu sorridente o eliminado desta terça.
"Tem que medir as palavras porque tem mãe assistindo', argumentou o professor Yuri, sem fazer ideia da diferença da votação que houve entre ele e o colega de 'selva'. "A maioria do público é mulher... e o povo não gosta de ver gente grossa gritando", acrescentou ele, confabulando com a mineira Renata logo após a eliminação.

"Eu perdi o Ronaldo e agora se foi o Rafa", queixou-se chorando a estudante de psicologia. "Mas então, tu arrumou um amor na última semana, já valeu!", consolou-a Monique. Os três remanescentes da 'selva' abraçaram-se por um longo tempo e prometeram continuar defendendo a sua bandeira. "Somos a minoria, mas 'tâmo' junto!".

"Abusou na medida, usando a navalha da língua para ferir o adversário", advertiu Pedro Bial em seu texto costumeiro.

A produção resolveu agilizar o programa e criou alguns quadros com um certo humor, como o "Tribunal de Pequenos Causos" e "Vovó Mutreta Tour". Mas a charge de Maurício Ricardo ainda esteve mais interessante, caricaturando a postura do cowboy Fael em relação ao seu gato "que pensa que é cachorro".

Bem bolado também foi o clipe feito para Yuri, parodiando o filme ganhador do Oscar 2012: "O Artista". As cenas em preto e branco, como no próprio filme, o romance com a mais bela prenda gaúcha (Laisa) e uma excelente trilha sonora valorizaram bastante a presença do brother que permaneceu na casa.

"Qual a primeira coisa que você gostaria de dizer para a Laisa quando saísse?", perguntou Pedro Bial ao goiano. "Que saudade! Tava precisando tanto te ver!", respondeu de imediato o professor apaixonado. "E o que você gostaria de ouvir da Laisa?", continuou Bial. "Demorô!", simplificou Yuri.

"Você falou demais. Vem ouvir um bocado aqui fora, Rafa!" -- foi como Bial decretou a sétima eliminação do "BBB12". "Vai esperar a Renata aqui fora?", perguntou o jornalista objetivamente. Longa pausa. "Vou", respondeu-lhe finalmente o eliminado Rafa. "Pensou demais", objetou o apresentador.

À tarde, talvez antevendo a sua saída, Rafa consolou a namorada Renata que chorava baixinho. "É o jogo. De quebra eu ainda vou levar um peixinho que pesquei aqui dentro... uma sereia de olho azul!", e abraçou-a.

Mal o brother tinha saído, João Carvalho foi correndo oferecer o ombro amigo(?) para Monique e Renata. "Eu estou aqui, não quero ver vocês tristes... qualquer coisa me procurem". Pois não foi ontem que ele pediu a sua oficial admissão ao pessoal da praia? Enfim, pelo sim pelo não, o mineiro maduro vai se mantendo na casa - rumo ao milhão e meio!

"Não tem meio termo", afirmou Fael em conversa com o Mister Mundo --os dois que formam a cúpula da 'praia'. "É oito ou oitenta: ou a pessoa é falsa ou não é!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias