[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Quem tem medo do paredão?"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O carioca Rafa sente que a sua 'pregação' tem sido um tanto improfícua. Parodiando a cantiga da fábula infantil de "Os Três Porquinhos"--"quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau, mau, mau!"--o projetista de iluminação cantarolou fingindo pouco caso:

"Quem tem medo do paredão, paredão, paredão, dão , dão!". E não seria nenhuma surpresa se Rafa fosse um dos próximos emparedados. Até porque a sua comparsa mais chegada, a pequena Renata, foi a primeira a abandonar a prova do líder, iniciada ontem.
Kelly parecia concentrada e tranquila logo no começo, mas foi a segunda a cair da colher. Sim, colheres gigantes que serviam de pedestal para os participantes, iam e viam da parede, testando o equilíbrio e a resistência dos brothers. Mesmo assim, não vai dar pra dizer que quem ganhou a prova, ganhou de colher!

Jonas, o Mister Mundo, tinha atendido o 'big fone' pela manhã, quase atropelando a sister Renata, que tentou vencê-lo na corrida. Cada passada do gaúcho dava três da mineira. Ele chegou na frente e ganhou o poder do não. À noite, eliminou Rafa e Monique da prova do líder.

Depois da saída de Renata e Kelly, permaneceram na luta pela liderança o próprio Jonas, o professor Yuri, João Carvalho e Fabiana. A apresentadora estava até cantando "Emoções', de Roberto e Erasmo Carlos, muito convicta de sua vitória.

Mais cedo, no quarto praiano, o pessoal estava comentando à boca miúda a formação relâmpago do novo casal do BBB12 (Renata e Rafa). Kelly e Fabiana demonstravam uma certa desaprovação na atitude de Renata. "Ela quer pegar todos...agora só falta o Fael!", ouviu-se ecoar no quarto. Mas a 'mama' tomou as dores do cowboy e dissuadiu-o: "Não, você não!".

Jonas, que já estivera na lista da mineirinha, alegou: "mas quem ele vai beijar? Você que é casada? A Kelly?". "Não, nem eu, nem a Kelly --vai beijar só lá fora!", determinou Fabiana. "Não vale a pena", confidenciou o Mister Mundo para Fael. "Se fosse bom eu teria ficado!".

Dos quatro que permaneceram na prova do líder, até o início da madrugada, talvez só Yuri não indique o carioca para o paredão. Mesmo assim, tem o voto da casa. É, ao que parece, tem mais gente por aí pregando no deserto.

Mas "quem tem medo do paredão"? Só quem não quer perder o prêmio de mais de um milhão!

Já por volta das duas horas da madrugada, o representante comercial João Carvalho deixou a prova. Permaneciam ainda até essa hora Fabiana, Jonas e Yuri. Logo após a saída do brother mais maduro da prova, o professor confidenciou aos dois restantes: "não voto em vocês!". Mas já votou. E 'outrora', não via a hora que o Mister Mundo saísse. Como diria a famosa marchinha de carnaval que ainda ecoa pelos ares: 'se você fosse sincera, ô,ô,ô,ô...Aurora".
Pedro Bial resolveu dar um apoio moral à mineira Renata, percebendo o clima que pesava para o seu lado na casa em relação as suas 'ficadas'. "Eu estou contigo e não abro, Renatinha!". Jonas, gaúcho jovem, mas com um pé no 'conservadorismo', declarou: "eu só não queria ser o pai dela!". "Ué, eu tô solteira!", defendeu-se Renata, depois de chorar sozinha no quarto.

Talvez nem haja tempo para tanto alarde. O próximo paredão, com ou sem medo dele, já, já chega! É só ficar esperando. Espiando.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias