Renato Kramer

"BBB12": O paredão é de papelão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois da reviravolta inesperada na liderança da casa, o novo paredão foi formado: a bela e voluntariosa gaúcha Laisa contra João Carvalho, o mineiro que conquistou os brothers pelo estômago, por assim dizer. Quem decide é o publico. Será?

Laisa diz que justificativa de Fael é "papinho"
Fael se surpreende ao saber de sexo entre Laisa e Yuri
Jonas diz para Renata que não gosta de mulher com cheiro de outro homem

Enfim, no país do 'faz de conta', vamos admitir que assim seja. "Tudo é possível aquele que crê" --é uma máxima do evangelho muito utilizada para situações difíceis...quase impossíveis.

Laisa é jovem, bonita, com uma personalidade marcante, atraente e determinada. Não finge ser o que não é. Doa a quem doer, é o jeito dela. Isso gera tanto admiração quanto rejeição. Com ela não tem meio termo: ou é amada ou odiada. Nada com Laisa é mais ou menos.

João Carvalho já não toma muito partido, pelo menos explicitamente. Vai comendo pelas beiradas, com mais cautela --é bem mais velho, mais vivido. Por ironia do destino, é o melhor amigo de Laisa dentro da casa. Mas contemporiza com todos. Quando tem algum conflito, faz o estilo 'morde e assopra'. Não é exatamente o mais querido da turma, mas também não deu grandes motivos para ser odiado.

O fato da estudante gaúcha ter vivenciado momentos mais 'calientes' com o namorado Yuri tem dado margem à reações controversas de muitos telespectadores.

"Que absurdo!", exclamam alguns, como se o casal tivesse cometido algo escandaloso ou inescrupuloso --o que não aconteceu.

O que houve foi mostrado com discrição e dentro dos limites do bom gosto. O casal de namorados não fez nada que pudesse surpreender qualquer criatura. Mas não podemos nos esquecer que a hipocrisia pode tornar-se uma arma forte quando queremos escamotear sentimentos como a raiva ou a inveja.

O mais interessante disso tudo é que, quando não há nenhum envolvimento maior no "BBB", as pessoas reclamam que está chato porque não acontece nada. "Ninguém pega ninguém! Ninguém fica com ninguém!", vira reclamação constante. E também sabemos todos que, é 'mais antigo do que andar para a frente', quando antipatizamos com algo ou alguém tudo é motivo para alimentarmos a nossa antipatia. E vice-versa.

Também nesse quesito o brother João Carvalho está passando ileso: não se envolveu com ninguém, então não há o que dizer nem contra, nem a favor dele sobre esta questão. Mas alguns brothers lá dentro têm alguma desconfiança em relação às suas atitudes. "Esse João é o diabo!", já declarou abertamente o Mister Mundo Jonas. "Ele é o mais falso daqui", decretou o professor Yuri. Enquanto isso, o mineiro vai se mantendo em 'banho maria'.

Tantas conjeturas podem não passar de 'pregação no deserto'. Pode ser que tudo já esteja escrito, como acreditam os mais fatalistas. Na minha opinião, qualquer um dos dois que saia vai empobrecer o programa. Visualizando o programa com a perspectiva de entretenimento, acho que há personagens lá dentro que fariam menos falta na atração.

Enfim, vote e espere pelo resultado. E depois, acredite nele, se for capaz!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias