Renato Kramer

"BBB12": A maré virou de forma canhestra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes mesmo de ter início a transmissão do programa deste sábado já havia sido avisado que tanto a prova do lider quanto a do anjo tinham sido invalidadas. Por quê?

Falha da produção, não dos participantes. Ficou tudo muito bem explicado pelos de lá, mas nada muito bem digerido pelos de cá.

Resumindo: Fael tornou-se o novo lider e Renata o anjo da semana. Não que os dois brothers não mereçam, mas que foi de forma canhestra, isso foi.

A apresentadora Fabiana quase teve uma síncope cardíaca ao receber a notícia do apresentador Pedro Bial que, num primeiro momento, teria dado a entender que a liderança seria sua e não do professor Yuri. Até que foi esclarecido que ela e o cowboy Fael ainda deveriam disputá-la. Yuri ficou petrificado com a notícia. Não se recuperou até o final da transmissão de ontem.

Para tentar amenizar os danos, a produção tropeçou mais feio ainda. Deu uma moto para cada um dos dois finalistas (Fael e Fabiana), descaracterizando totalmente a premiação. Virou uma 'farta distribuição de brindes'. E, para completar a falta de jeito do 'bbb carnavalesco', ainda foi destituido o monstro de Jonas e Fabiana, que estavam caracterizados de foliões animados - com direito à plumeiro e tudo.

Bah deu uma de "Bella Senz'Anima" (Bela Sem Alma - Riccardo Cocciante). Não se mostrou muito companheira na hora em que o professor mais precisava. Deixou-o só, atônito, recolhendo as suas coisas no quarto do lider que era para ser seu esta semana.

O Mister Mundo fez bonito, foi dar o ombro amigo para Yuri e aconselhá-lo a não deixar-se abater. "Teatrinho", como ele mesmo dissera outro dia? Não parecia.

Logo depois da 'catástrofe' que abalou o BBB12, abriram-se as portas para a "Festa Ouro", sob o comando do Dj João Brasil. Tudo muito brilhante, muito dourado. O 'pessoal da praia' comemorava com muitos brindes a virada da maré. Mas o brilho do programa, depois da reviravolta canhestra, estava mesmo mais para o bronze.

Hoje à noite forma-se um novo paredão. Mas não se assustem se houver mais surpresas por detrás das máscaras. Afinal, ainda estamos em pleno carnaval. E, como refletiu o destronado professor de 'muay thai' sobre o BBB, ainda perplexo com a brusca mudança de rumo na história: "eles fazem o que querem mesmo nisso aqui...não tem jeito".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias