[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "Bonito é homem chorar!", afirmou Bial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E João Maurício chorou. Não por ter sido eliminado, mas por rever os seus dois filhos que esperavam por ele na saída da casa. "Qual é o tamanho do seu orgulho pelo seu pai?", perguntou o jornalista ao mais velho. "Enorme", respondeu o menino.

Com uma diferença mínima de 52% dos votos, o pecuarista goiano João Maurício deixou o "BBB12" ontem à noite. A sua maior lição na casa? "Aprendi a respeitar as diferenças", afirmou JK fazendo uma nítida referência ao xará João Carvalho.

No texto de eliminação houve bênçãos e maldições. "A justiça tarda e é falha", foi a essência da maldição. A bênção veio em forma de uma fábula hindu, que deu a entender que todos podem estar com a razão, dependendo do ponto de vista de cada um. Simplificando, é claro.

Jonas, o Mister Mundo, ficou. Muito comedido, não vibrou nem gritou. Pulou na piscina a convite do brother Fael, mas sem muito estardalhaço. Quanto à sister conterrânea que o indicara ao paredão, o modelo só declarou o seguinte: "eu tenho vergonha de dizer o que eu penso dela!". Mas bah, guri!

Bah, toda bela em seu indefectível modelito preto, retirou-se com Yuri para outro lado do pátio. Trocou confidências e pareceres com o seu 'pretinho'. "Olha o Rafa lá, já todo amiguinho do cara (Jonas)! Bah, é impressionante! Mas fica chato pra ele, porque todo o mundo tá vendo que ele tá querendo levar todos na conversa", comentou Laisa. Ao que Yuri se prontificou: "eu vou chegar nele". "Não, não chega nada, deixa... é só aqui entre nós...falar é pior!".

"Ele é um cara inteligente, articulador e manipulador", disse o cowboy Fael em relação ao 'general do bando' da selva, o Rafa. "Você fala assim, mais do que pobre na chuva, ou faz parte do jogo?", perguntou-lhe Pedro Bial ao vivo. "Eu sou assim mesmo, Bial", respondeu Rafa, querendo encurtar o assunto. "Mas eu não quero me estender muito", esclareceu ele. "É, mas quando você quer, você bem que se estende", acrescentou o apresentador. "Se carioquice matasse...", ajuntou o jornalista, "vai ser carioca assim lá na Tijuca!".

"De perto, a Laisa tem tanto mistério quanto de longe, 'super Yuri'?", perguntou Bial. Num clip só reuniram todas as cenas mais enfáticas da estudante de medicina gaúcha, chamando-a de 'dama de ferro' e comparando-a com a "Rainha de Copas" de "Alice no País das Maravilhas"--aquela que adora ordenar aos seus soldados: "cortem-lhe a cabeça!". "Tem sim", respondeu o moço, que apareceu no vídeo como o 'bobo da corte' da Rainha Bah.

"E isso te fascina?", instigou o jornalista. "Muito", respondeu Yuri com os olhinhos brilhando. "Ah, Laisa... conta alguma coisa pra gente", arriscou Pedro Bial. "Me deixem aqui na casa que vocês vão descobrir", respondeu espirituosa a mais bela prenda.

"Ela não tem coração", comentara o pecuarista eliminado no paredão desta terça-feira. Mas que quesito é esse agora? Se o critério fosse demonstrar mais emoção, a menina baiana Jakeline não teria saído. Ela era a mais emotiva de todos. A única realidade ali dentro é que cada um vai puxar a brasa para o seu assado. Ninguém entrou nesse jogo para demonstrar o quanto é 'bonzinho'. Todos só querem um bom bocado de badalação, e, principalmente, ganhar o bendito 'milhão e meio'. Essa história de 'eu vim aqui para melhorar como pessoa', faça-me o favor! Então vai meditar no Tibet.

"Ninguém aqui é puro anjo ou demônio", já cantava há muito a cantora Sandra de Sá (Bye, Bye Tristeza). "E tem gente que diz que o 'BBB' não educa, educa sim', afirmou o apresentador logo que João Maurício chorou ao ver os seus filhos pelo telão. "Bonito é homem chorar. Homem chora sim!", exultou Pedro Bial.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias