Renato Kramer

"BBB12": O primeiro paredão a gente nunca esquece

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Carnaval já chegou no BBB. Parte da bateria da "Acadêmicos da Grande Rio" esteve animando a primeira festa do BBB12. Alegria geral. E a 'marvada pinga' soltou algumas travas, mas também causou alguns estragos.

"Eu não sei se você é gay, ou se você é gay ou não é", disse o veterinário Fael já bastante 'calibrado' para João Carvalho e para o professor Yuri. "Mas tudo bem, cada um no seu quadrado", completou. "Eu sou gay", afirmou o líder João Carvalho, "ele não" - referindo-se a Yuri. Mais tarde, o goiano ainda esclarece melhor para o veterinário: "eu gosto de mulher, cara!". "É que rolou uma conversa que você era bissexual", argumentou Fael. "Não", esclareceu definitivamente Yuri, "eu gosto só de mulher".

'Nos embalos de sábado à noite', a estudante Monique 'ficou' com o modelo Daniel. Rolou sedução, rolou beijo e deitaram-se juntos. O que rolou por debaixo do edredon? A moça não se lembra. Daniel afirma que não aconteceu nada. "Ficamos com a cabeça pra fora do edredon o tempo todo", explica o modelo, como se isso afastasse qualquer suspeita. Enfim, são adultos, são bem grandinhos, conseqüentemente, responsáveis por seus atos.

Por voto popular, a estudante baiana Jakeline foi eleita a mais animada da festa. Como prêmio, ganhou um salto de "bungee jump". E pode oferecer um para a sister Fabiana. A apresentadora paulista confessou mais tarde a Pedro Bial: "eu tô mesuperando dia a dia aqui (no BBB), fazendo coisas que eu jamais faria. Mas foi legal o salto, agora que passou!".

Ao chegar ao solo, logo depois do salto, Jakeline gritou: "Mãe, tô viva mãe! Não morri, não!". Momentos depois estaria no quarto chorando mais uma vez. O modelo gaúcho Jonas quis saber qual era o motivo. Jake explicou que desde pequena nunca dormira sem o seu travesseiro especial. "E se a gente fizesse um pra ti?", perguntou compreensivo o Mister Mundo. "Mas não tem as folhas", respondeu a estudante de zootecnia, inconsolável.

Mal sabia ela que teria motivos maiores para chorar no final da noite.

Dando início aos trabalhos, Pedro Bial pediu a João Maurício que dissesse para quem daria o 'anjo'. "Uma pessoa querida desde o início", declarou o pecuarista goiano indicando o veterinário Fael. Chegou então a vez do líder João Carvalho fazer a sua indicação para o primeiro paredão do BBB12: Analice. "Meu motivo é que é uma pessoa que eu posso vir ter atrito no futuro", explicou o representante comercial mineiro, já pedindo-lhe desculpas.

E foi então que teve início a romaria da votação. Inaugurando o novo confessionário, numa decoração à la 'ponte estaiada', um por um dos participantes foi dando o seu voto. E seis desses votos levaram a estudante baiana Jakeline para o paredão.

Jonas, que à tarde até queria fazer um travesseiro pra menina, alegou que ela dormia muito. Monique disse até gostar de Jake, mas 'ela meio que me irrita'. Yuri tinha mais argumentos: o fato dela não estar integrada na casa, segundo ele, o choro constante e o agravante de Jake dormir umas quinze horas por dia. Mayara previu que o humor da estudante baiana vai atrapalhar o andamento da casa. Rafa a chamou de 'motoca', o que pareceu ser uma referência à eletricidade da moça e Ronaldo focou também a dificuldade de relacionamento que Jake estaria tendo em relação ao todo.

O único homem votado na casa foi Daniel. Fael alegou acreditar que o modelo não esteja sendo transparente em suas atitudes, que ele estaria encenando um pouco. Logo após a votação, Rafa conta para Daniel que o "cowboy" teria votado nele por ter ouvido ele confidenciar que faria qualquer coisa para ganhar um milhão e meio de reais.

Bem, façam suas apostas: Analice ou Jakeline? Quem será a primeira a deixar o BBB12?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias